Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

4a. semana de Terapia CEASE - desintoxicação da Amoxicilina

Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela durou um mês. A cada semana ele tomou 2 doses (2a. e 5a. feiras) em 4 potências diferentes, 30C, 200C, 1M e 10M.

4.a semana:  Na semana passada ele tomou a dose 10M na segunda e na quinta-feira. Ele tinha passado a semana anterior (3a.) com uma agravação bem acentuada, muito irritado, ficava frustrado muito rapidamente e com muita facilidade, gritando sem muita razão. A 3a. foi uma semana dificil. Houve dias em que fiquei muito angustiada, cheguei a chorar. A gente começa a se perguntar se as reações são mesmo fruto de agravação... ou ele parece pior porque ele é assim mesmo...  
Já nesta 4a. semana, ele ficou mais calmo mas bem ausente, bem ausente, com as mãos na orelhinhas, gritando as vezes sem razão. Se chamamos o nome dele, ele não olha, não presta atenção nas coisas, tropeça mais... 
E muitas exteriorizações (reações físicas). Ele ficou com o nariz congestionado alguns dias, mas teve de novo a irritação na pele, ficou toda cheia de bolinhas vermelhas, e permaneceu até ontem. Primeiro nos ante-braços, depois desceu pros braços. Nas coxas, depois desceu pras batatas e depois ficou bem leve, nos tornozelos. 

Quem já viu isso sabe do que estou falando, é incrivel como essas coisas aparecem na pele e como vão descendo pelo corpo, indo para as extremidades! Ele não sentiu dor nenhuma, nem se coçou, é só aparente. 
Ontem a noite já tinha muito pouco e hoje de manhã já não tinha mais nada. Incrível! Sumiram todas as coisas que ele tinha na pele, mesmo umas áreas arrendondadas meio ressecadas - tipo uma micose - que ele tinha havia semanas.     

Na segunda-feira agora, eu pensei que os efeitos da 2a. e ultima dose já estariam passando, como aconteceu nas outras semanas, mas não. Na 2a. feira e ontem 3a., ele ficou ainda pior, irritado de novo, gritando muito muito, muito irriquieto. Pegou uma mania de chegar perto de mim e encostar os dentinhos com força na minha mão, nos meus dedos. Ele não morde, só encosta os dentinhos - com a mordida fechada - com força. Ontem ele fez isso durante a tarde e noite, eu fiquei com o coração na mão. Eu liguei para homeopata e perguntei porque não estava passando o efeito desta vez, e se ele ainda estava com agravação. Ela disse que provavelmente sim, e que isso acontece, a duração da agravação dependendo da dose pode durar um pouco mais.

Hoje já acordou bem!!! Bem!!! Meu Deus, esse meu coração que parece não aguentar mais dor, conseguiu se acalmar de novo. Estava alegrinho, alerta, atento, responde o nome de novo e tudo bem. Ainda acho que dá pra melhorar mais um pouco porque durante este mês ele teve dias em que estava ainda melhor, vamos aguardar.

Progressos: um mês é bastante tempo, são tantos detalhes que a gente até não percebe as pequenas mudanças mas a verdade é que houve algumas mudanças MUITO positivas. Algumas já contei antes, mas vou listar todas aqui:

1. para escovar os dentes, ele pega a escova, põe na boca, chupa a pasta e não me deixa ajudá-lo. Mas agora mudou completamente! Nas últimas duas semanas, ele me deixa pegar a escova e escovar os dentinhos dele. 
2. a obsessão que tinha em sair de casa com um brinquedo em cada mão desapareceu, totalmente.
3. costumava fechar as portas dos quartos ao sair de casa, parou, totalmente.   
4. está mais alerta e presente do que antes, sem sombra de dúvida. Responde sempre que chamamos o nome, interage com a gente muito mais. Ele antes apontava para algumas coisas que queria, agora ele ativamente mostra o que quer, traz o controle remoto para gente quando quer ver o DVD de novo, vai na direcao do interruptor para acender a luz (apesar de nao alcançar), e vai pra cozinha e aponta se quer algo.  
5. ele já não sai mais correndo na minha frente na rua como antes!! Ele está prestando mais atenção no mundo a sua volta e agora acaba ficando atras de mim enquanto anda com o carrinho de boneca dele, ele pára para olhar para as arvores no caminho, as coisas na calçada, na rua, etc.
6. Ele olha um pouquinho mais para as pessoas agora.  
7. Ele está bem melhor com o garfo e com a colher, e agora está pegando a comida com a colher sozinho, não muito coordenado, mas pelo menos tenta.
8. Na 2a. semana, ele aceitou segurar a banana para comer. Durante a 3a. e 4a. com as agravações até ontem, ele não queria mais segurar. Vamos ver se este progresso que teve vai voltar e permanecer.
9. Ele está um pouquinho menos irriquieto. 
10. Ele acena fazendo tchau sempre que pedimos (no há uns 2 meses ele não acenava, ou muito raramente).

Essas são as mudanças mais marcantes. As obsessões e a inflexibilidade dele diminuiram (um pouco) de forma geral. Ele se aproxima das crianças e olha pra elas rapidamente, embora ainda não olhe atentamente, ou brinque junto calmamente. 

E eu espero que esta mania de encostar os dentinhos na gente passe esta semana, vamos ver.

Importante: o Oliver toma 1000mg de vitamina C, é necessário para a desintoxicação. Essa quantidade é muito grande, comentei com a homeopata. Ela me disse que ele deve tomar somente por uns 2 meses e não mais do que isso, porque vitamina C demais pode provocar um desequilibrio energetico e provocar um comportamento negativo, tornando-o, por ex., agressivo. E recentemente eu tenho notado que, quando ele está no parquinho ele empurra a crianca que estiver perto, no escorregador, por exemplo. Ou aperta o bracinho da criança que chegar perto. Não acontece toda hora, só as vezes, mas está ficando mais frequente. Lembrei da historia da vitamina C e perguntei pra  homeopata se isso podia estar causando esta agressividade nele, e ela concordou, e pediu pra cortar a vitamina C por enquanto. 

Agora a desintoxicação é interrompida por 2 semanas. Um pouco de descanso, ufa! 

Lidar com as agravações é angustiante, mas infelizmente temos que passar por isso, porque só assim, vamos obter resultados positivos. E agora depois do primeiro mês eu posso afirmar que a desintoxicação traz resultados positivos, sem dúvida! :) 

Não podemos esquecer uma das principais leis da homeopatia: PIORA ANTES DE MELHORAR.

Piora antes de melhorar. Piora antes de melhorar. 
Preciso repetir isto pra mim mesma todos os dias para não perder a fé.

A fé. Lá vamos nós, com ela, sempre!

terça-feira, 22 de maio de 2012

3a. semana de terapia CEASE - desintoxicação da Amoxicilina


Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 

3ª. semana: se na primeira e na segunda semanas ele não teve quase reações além de ficar com o narizinho congestionado e um pouco de tosse, a partir do fim da segunda semana, quando ele tomou a 2a. dose 200C e durante toda a terceira semana, com as 2 doses 1M, o Oliver passou por muita agravação. 

Alguns dias ele acordou irritado, passou o dia muito irriquieto, a ponto de não conseguir parar um segundo nem mesmo na frente da TV. Levanta e senta mil vezes... outras dias grita muito para qualquer coisa, coloca muito as mãos nas orelhinhas, não se aproxima das outras crianças...

Depois da 1a. dose 1M na segunda-feira a noite, ele passou terça, quarta e quinta feira da semana passada com uma irritação no rosto, umas bolinhas vermelhas. Eu falei com a homeopata sobre isso, ela disse que a cura estava acontecendo e que os sintomas são curados interiormente e vão pra superficie, o que é bom.

Ela explicou que a cura acontece da cabeça para o pés e aconteceu exatamente como previsto: depois de 3 dias, a irritação foi para as costas e para os bracinhos. Até ontem ele ainda estava com algumas bolinhas vermelhas nas batatas da perna... incrivel...

Ontem era segunda-feira e como o efeito das doses da semana anterior já tinha quase passado totalmente, a tarde ele estava alegre, cooperativo, um anjo, sorridente, amoroso. Mas ontem, segunda-feira a noite, ele tomou a 1a. dose da ultima semana - a dose 10M - e hoje já acordou bem distraido. Está mais calmo do que na semana passada mas dá pra ver que está com a cabecinha nas nuvens... ausente.

Ele toma mais uma dose nesta quinta-feira e finalmente termina o primeiro mês!!! Mal podemos esperar!

Ele descansa por duas semanas sem tomar nada e é quando vamos poder ver se houve algum progresso e se o progresso é permanente.

Progresso: ele teve muita agravação esta semana. Mas notamos uma coisa muito interessante. Ele sempre sai de casa com brinquedos nas mãos, faz isso desde janeiro. Desde que começou a ir na escolinha 3x por semana no começo do mês ele não saia de casa sem 2 bichinhos, um em cada mão. Esta semana, de repente, eu notei que ele parou de sair de casa com algo nas mãos, sai sem levar nada!! Eu não sei se essa melhora vai permanecer, semana que vem vamos saber. :)

Foi uma semana muito triste e dificil porque ele regrediu e há dias em que a gente perde um pouco a noção do tempo... e parece que ele não vai mais voltar a ser o menininho que era antes de começar a desintoxicação. No meio de semana eu fiquei muito angustiada, muito, com o coração nas mãos e é tão dificil conseguir lidar com esta situação e ver o seu filho passando por isso e o quanto ele pode estar sofrendo...!

Mas todas as mães com as quais converso dizem que estes sintomas são sempre passageiros e que vale a pena porque nós vamos ver melhoras. Estou rezando muito, muito, para Deus nos ajudar e trazer pra nós algum progresso, ainda que pequenininho.

Eu estou convencida de que homeopatia é algo de Deus. Quero pensar que ela vai nos ajudar. Quero que a fé não me abandone nunca porque a fé move montanhas. É importante ter paciência porque ele não vai melhorar da noite para o dia, as melhoras vão acontecendo devagar.

Mas o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu estava tão impaciente e angustiada para começar a terapia. Eu fico abismada com pessoas que dizem que a homeopatia é placebo. O meu filho está tomando um remédio para garganta em formato homeopático, nada além disso. É por causa das sequelas que o antibiótico deixou no corpinho do meu filho - este antibiótico aparentemente inocente e benéfico, que os médicos prescrevem toda hora para os bebês - ele está tendo tantas reações preocupantes.

Ele tomou o isotonico Quinton Marine Plasma alguns dias em que estava muito agitado, e ajudou um pouco, ele acalmou. Outras mães disseram que as crianças acalmam bastante. No caso de meu filho, ele ficou um pouco mais calmo, mas não é algo que dura muito, para ele durou uma ou duas horas. Mas é verdade que eu não estou dando para ele todos os dias de manhã como outras mães tem feito, pelo menos nas primeiras 2 semanas.

 Eu decidi não dar todos os dias de manhã simplesmente porque ele tem que tomar em jejum, ele acorda doido para tomar o leite dele, e´uma batalha. Como ele também já está tomando tantos outros suplementos e é uma guerra dar os remédios para ele, eu não quero criar mais um stress sem saber exatamente se vale tanto a pena assim.

Talvez eu tente dar pra ele nas duas semanas que ele estiver de descanso, para ele recuperar nutrientes.

Semana que vem escreverei outro post com os resultados da primeira desintoxicação. A homeopata disse que talvez não haja progressos aparentes, porque ás vezes ele teve alguma cura muito profunda e que não se manifesta exteriormente. Vamos ver!

E aqui vamos nós, continuando esta viagem, com muita, muita fé.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2a. semana de Terapia CEASE – desintoxicação da Amoxicilina

Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 

1ª. semana: ele tomou 2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopático, potência 30C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir. No dia seguinte eu fiquei esperando para ver as reações. Ao acordar na terça ele já estava com o narizinho escorrendo (bom sinal, está desintoxicando). 
Ficou com o narizinho escorrendo durante boa parte da semana. Algumas noites tossiu um pouco, o que também é esperado. Nenhum dos sintomas atuais piorou. 

2a. semana2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopatico, potência 200C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir.  Eu sabia que esta potência provocaria reações mais fortes. Mas ele acordou bem na terça-feira, com o narizinho escorrendo de novo e assim foi até quinta-feira. 

PROGRESSO: Tivemos 2 semanas muito otimistas, cada dia avançando um pouquinho mais. Como eu disse a mudança é bem sutil e gradual. (Como o crescimento, sabe, que quase não se nota para quem convive com a criança todos os dias?). Na verdade, no decorrer da primeira semana e na segunda semana (semana passada), ele foi ficando mais alegre, sutilmente mais alerta, entendendo mais o que pediamos. Ele passou a segurar a banana com as mãozinhas, uma surpresa!! é um grande avanço na parte sensorial. Na quinta-feira da segunda semana, antes da segunda dose 200C, fomos na casa de amigos e ele ficou muito timido no começo (gritou...), mas logo relaxou, ficou brincando com os brinquedos e chegou a interagir um pouquinho com as outras 2 crianças!

Na quinta-feira à noite, antes de ir dormir, ele tomou a segunda dose 200C. Na sexta-feira, pela maneira como ele gritou quando acordou, eu já sabia que tinha alguma coisa errada... foi instantâneo! 

Desde sexta-feira, os sintomas corriqueiros pioraram, ele está mais irritado, bem mais disperso, menos flexivel, em casa só quer assistir DVDs, vira-e-mexe fica com uma das mãos nas orelhas. Já não quer segurar a banana com as mãos, reclama se a roupa incomoda nas mangas ou nas pernas, o nariz está bem congestionado agora, tem tosse e está acordando mais cedo, e muito, muito ativo e irriqueito, e gritando muito sem motivo aparente.  Fomos no parquinho e ele mal olha para as pessoas.

É de partir o coração e cansativo. Vê-lo regredir e pensar no quanto isto pode estar incomodando o meu filhinho é muito sofrido :(

Mas nós já vimos estas reações antes e sabemos que é passageiro. Que quando os sintomas pioram, o progresso que se segue depois disso costuma ser bom! 

Eu fiquei super preocupada e liguei para a homeopata, e perguntei porque ele teve reações na segunda dose e não teve na primeira. Ela me respondeu que não se sabe o porque, mas que pode acontecer. Coincidentemente, a Lucy, mãe que escreve um dos blogs que eu sigo, relatou hoje que o filho teve piora dos sintomas somente depois da segunda dose 200C também (da desintoxicação da vacina DTP que o filho está fazendo agora).

Hoje, em teoria, eu deveria começar a terceira semana e deveria dar pra ele a dose 1M. Considerando a reação dele, é muito provável que vamos ter que mantê-lo na dose de 200C esta semana para o caso de ele estar muito sensivel.

A Lucy mencionou que um suplemento isotonico chamado Quinton Marine Plasma ajuda muito nas  reações mais fortes. O filho dela melhora bastante ao tomar o suplemento e, inclusive passou a dormir muito melhor depois que começou a tomar. 

Eu acabei de comprar e vou experimentar, espero que funcione para o Oliver também.

No meu próximo post no final da terceira semana, espero e estou orando para Deus para que essa regressão passe e vamos ver algum progresso! Torça por nós!

Estou rezando para Deus. E lá vamos seguindo esta viagem, com muita, muita fé!

domingo, 6 de maio de 2012

1a. semana de terapia CEASE - desintoxicação da Amoxicilina

Começamos finalmente a desintoxicação das vacinas com a Terapia CEASE. De acordo com a teoria do homeopata Dr. Tinus Smits que criou a Terapia CEASE, o bloqueio mental que o meu filho está sofrendo hoje acontece por causa de um acúmulo de substâncias tóxicas que inclui as vacinas e os antibióticos que a criança tomou nos primeiros anos de vida, as drogas que a mãe teve que tomar na hora do parto e pode incluir, inclusive, as vacinas que os pais tomaram antes da criança nascer. Além disso, os outros tóxicos presentes no ambiente aos quais as crianças estão expostas como particulas de plástico da mamadeira (que penetram no leite ao esquentar a mamadeira com o leite no microondas). Tudo isso pode ser desintoxicado com remédios em formato homeopático. Quero ressaltar que não importa se a criança teve ou não reação a vacina logo depois que a tomou. Mesmo sem nenhuma reação aparente, elas afetam o sistema imunológico.

Aliás, o Oliver nunca teve nenhuma reação as vacinas, nem febre.

Estamos fazendo o tratamento com a homeopata Ursula Kraus-Harper. Ao ver a lista de terapeutas do site da terapia CEASE, eu a escolhi por intuição. Eu estava certa: ela é muito experiente e está atualmente tratando mais de 50 crianças. Na primeira consulta ela obteve todas as informações sobre o Oliver para avaliar o que precisava ser desintoxicado primeiro. De forma geral, as substâncias são desintoxicadas na ordem reversa, ou seja, vamos começar pela última. Ela nos disse que a taxa de crianças que ela tratou, que apresentaram melhoras chega a 90%.

O Oliver tomou todas as vacinas de praxe na Inglaterra,  que começam a ser dadas nas 8 semanas de vida (como me arrependo...). A última vacina que tomou foi a MMR (triplice viral - sarampo, caxumba, rubeola) aos 13 meses, e depois disso tomou o antibiótico Amoxicilina para uma dor de garganta aos 24 meses. (ele tem 28 meses hoje).

Ele também tomou Amoxicilina aos 9 meses para outra dor de garganta, e um mês depois desenvolveu uma infecção na pele, uma especie de micose que não sarou com nenhuma pomada. Hoje eu entendo que a micose foi gerada pela Amoxicilina, uma reação do próprio corpinho dele pra se desintoxicar daquele tóxico. A cura, segundo a homeopatia, faz com que os orgãos internos que causam determinada doença se curem primeiro e levem o sintoma para superficie (a cura acontece de dentro pra fora) e por isso o paciente pode apresentar erupções na pele, o que na verdade, é um ótimo sinal, de que o corpo está se curando internamente! É o princípio principal da homeopatia, "piorar para melhorar".

Cada desintoxicação dura 4 semanas. Seguindo o principio da homeopatia, segundo a qual "o medicamento certo é o semelhante a doença", pra ver se a Amoxicilina  causou algum problema ao Oliver, ele precisa tomar a Amoxicilina em formato homeopático. Ele pode não ter nenhuma reação - o que mostra que ele não tem sequelas da Amoxicilina - ou ter reações como ficar doente, com febre, nariz escorrendo ou fazer piorar temporariamente os sintomas que já apresenta, isso tudo é a chamada "agravação". Ter alguma reação é na verdade o que se busca, o ideal, porque passado o efeito do remédio e com ele, a reação, muito provavelmente ele apresentará melhoras!

Cada semana o remédio é administrado em potências diferentes. Na primeira semana a potência é 30C, na segunda 200C, na terceira 1M e na quarta 10M.

Esta semana, ele tomou a primeira dose de 30C, na segunda-feira e na quinta-feira. Esta potência ainda é baixa portanto é dificil dizer se ele teve alguma reação, mas no primeiro dia ele ficou com o nariz escorrendo (ótimo) e em um dos dias da semana ele gritou muito, pra tudo, e eu imagino - e espero! - que tenha sido uma agravação.

Amanhã, começa a segunda semana, quando ele tomará a potência 200C na segunda e na quinta-feira. Como esta potência é mais forte, vamos nos preparar pra ver que reações ele vai ter. Ás vezes é muito sofrido ver o seu filho doente ou passando por uma agravação. É triste, cansativo, de partir o coração. Mas o importante é que isso é temporário e depois disso é esperar pra ver os resultados positivos maravilhosos que a homeopatia proporcionou :)

Se até o final do mês, de potência a potência, as reações dele forem muito fortes, é necessário refazer a desintoxicação por mais um mês, porque é sinal de que há muito pra desintoxicar. Se não, passamos para a desintoxicação da MMR, que estou esperando ansiosamente! :) Desintoxicar a MMR e a DTP-Hib são as que mais mostram resultados positivos, porque certamente são as que mais danos causaram.

A Lucy, uma mãe americana que está nesta semana desintoxicando o filho Alex da vacina DTP, está maravilhada com os resultados. O filho de 6 anos que mal falava, começou a falar desde que a desintoxicação da DTP começou e cada dia que passa mostra mais resultados positivos! Este é o blog dela, que lemos sempre porque nos enche de inspiração e esperanças!

Conjuntamente com os remédios, o Dr. Tinus recomenda dar suplementos. Pesquisas com crianças autistas revelaram que elas costumam apresentar deficiência de zinco, portanto ele tem que tomar todos os dias 10g de zinco, 1000mg de vitamina C e 2.5ml de óleo puro de peixe, que é muito benéfico para o cerébro.

O zinco e a vitamina C eu coloco no suco de laranja, e o óleo de peixe misturado com a última mamadeira de leite antes de ele ir dormir, e tem funcionado bem.

No fim da semana que vem, escreverei outro post sobre a segunda semana da desintoxicação. Mas só no final do mês seremos capazes de avaliar se ele teve progressos.

E lá vamos nós nessa viagem longa, com paciência, muita paciência. E fé, com muita fé!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os problemas do meu filho hoje

No começo desta semana começamos a terapia CEASE com ele, mas vou contar num post separado.

Eu quero deixar registrado aqui as dificuldades que ele enfrenta hoje que ele esta com 2 anos e 4 meses, para poder comparar no futuro:

- contato visual: o contato visual do Oliver hoje conosco, os pais, melhorou e é quase de 100%, graças as 4 consultas que teve com o osteopata que fez as massagens craniais nele. Acredita-se que o auxilio do fórceps na hora do parto, ou a mera passagem do bebê pelo canal de parto, podem  fazer com que o crânio fique levemente apertado - estamos obviamente falando de milesimos de milimetro... - afetando a comunicação entre os lóbulos direito e esquerdo e comprometendo o fluxo do fluido cerebro espinhal (líquido cefalorraquidiano). A osteopatia, através das massagens craniais, tenta fazer esta correção. Tal o beneficio da osteopatia, que o contato visual dele conosco melhorou desde a primeira consulta. O contato visual dele com estranhos varia muito. Alguns dias ele responde bem com o olhar, outros dias nem tanto. Hoje em dia ele olha mais para as crianças. Antes do osteopata, especialmente em fevereiro de 2012, ele não olhava nos olhos de ninguém.

- interação social: a interação dele varia bastante. Ele costuma se sentir mais atraido a crianças bem ativas, porque ele é muito ativo, ele gosta de perseguir e ser perseguido quando brinca. Ele não é capaz de parar pra brincar no tanque de areia no parquinho, ou sentado com um carrinho, portanto ele não vai interagir com as crianças que estiverem brincando paradas. Ele está indo na escolinha 3 vezes por semana, só meio periodo, nao consegue ficar mais do que uma hora e meia. E costuma brincar mais sozinho do que com as crianças. Ele só se une ao grupo na hora de cantar musiquinhas. E sei pela professora que ele grita quando outras crianças encostam nele.

- responde o próprio nome: com os pais ele tem respondido com bastante frequência, quase sempre, depois que começamos com a homeopatia. Antes ele não respondia nunca! Com as outras pessoas, como crianças ou familiares, nem sempre ele responde.

- expressar desejos: o Oliver aponta para algumas coisas que quer, algo que crianças com autismo mais severo não conseguem, algumas choram e a mãe não consegue entender o que a criança quer.

- fala: ele fala 4 palavras faz tempo, papá, car, bus e abre. Começou a dizer sun. Não progride por mais que incentivemos. De forma geral, grita bastante para tudo o que quer, alguns dias mais outros menos, é muito cansativo.

- afetividade: o Oliver nunca foi uma criança muito afetuosa. Eu sempre achei que era o temperamento dele, mas obviamente que não é. Porque depois do primeiro remédio homeopático mês passado, ele se tornou muito mais afetuoso comigo e somente hoje corre pros meus braços quando chego em casa, e sempre me dá beijos ou abraços quando peço. Nunca deu a menor bola. Nunca encostou a cabeça no meu ombro se estava no meu colo, aliás depois que começou a andar nunca gostou de ficar no meu colo, sempre esperniou para ir para o chão. Eu sempre senti falta deste retorno emocional da parte dele, desta falta de proximidade comigo. É a única coisa estranha que sempre me fez ter uma suspeita de que algo podia estar errado. Passamos muitas tardes brincando na cama, fazendo cocegas ou dando cambalhotas e ele nunca evitou o nosso toque, mas sempre foi mais pela atividade do que pelo carinho trocado.

- rigidez: é quase impossível fazer com que ele faça alguma coisa que não quer. Se estamos no shopping e ofereço entrar numa loja de brinquedos, se ele estiver cansado e quiser ir embora, não há meios de faze-lo mudar de ideia. Ele vai gritar e espernear até irmos embora, não tem conversa. E´ assim para tudo. Tomar remédio é uma verdadeira guerra, temos que segurá-lo com força. Faze-lo beber ou comer algo quando ele não quer é inutil. Mais do que nada, eu percebo hoje, que isso acontece porque racionalizar com ele não funciona, ele não entende. A nossa vida e' tensa quando temos que fazer algo e contar com a paciencia dele...

- compreensão: ele realmente só entende um comando: "espere", "pegue o brinquedo". "guarda na caixinha". 2 comandos juntos, "pegue o brinquedo e guarde na caixinha", ele não entende. Até a professora um dia me perguntou se ele entendia inglês porque por mais que ela explique coisas que explica para crianças da mesma idade de forma compreensível, ele não entende. Ela inclusive disse que notou que ele não é capaz de resolver joguinhos que enfatizam solução de problemas como quebra-cabecas, jogo de memoria....

- sensorial: ele não gosta que estranhos toquem nele. Conosco, não apresenta grandes problemas de toque, cortar as unhas ou pentear o cabelo, nenhum problema. Mas embora coma muito bem, ele não pega frutas com as mãos (embora pegue pães, batata frita...). Ele só come as frutas que pico e misturo com yogurte. Pedaços de frutas cruas, sem nada, ele não aceita. Ele adora bananas e não segura a banana com a casca. Não pega uvas passas com as mãozinhas.

- problemas de saúde: diferentemente de muitas crianças autistas, o Oliver não tem problemas gastrointestinais, nem alergias aparentes. Quase nunca fica doente. Dorme super bem a noite.

- interesses: os interesses deles são bem restritos. Em casa quase não brinca com os brinquedos, só quer assistir DVD (ele troca os DVDs várias vezes, sem realmente assistir por muito tempo, e olha para os números no marcador com muita frequência enquanto assiste). Ele não aceita assistir qualquer coisa na TV, de forma geral tem 1 ou 2 programs que adora, e o resto do tempo quer ver os DVDs.. Ou então sobe na cadeira para alcançar o CD player e ficar trocando os CDs o tempo todo. As vezes ele encasqueta mais com algum especifico e ouve um pouco, aliás ele sempre adorou música, fica hipnotizado. Quando saimos na rua ou vamos ao parquinho, ele adora brincar com um carrinho de passeio pequeno que tem (desses de levar uma boneca) e corre pra lá e pra cá com aquilo. Brinca nos brinquedos do parquinho, e brinca bastante com os brinquedos quando vai ao playgroup de manhã. A brincadeira sempre envolve bastante ação.

- irriquieto: o Oliver só pára quieto enquanto assiste TV ou le os livrinhos, ou quando está comendo na mesa e há música. Fora isso é sempre muito irriquieto, se saimos na rua ele não consegue andar ao nosso lado, ele está sempre correndo na nossa frente. Sempre foi muito independente e não tem medo de absolutamente nada, de cachorro a trovoada, gato, ficar longe dos pais, altura... não tem medo de nada. Atira-se na piscina sem pensar 2 vezes na aula de natação.

- coordenação motora: eu tenho a impressão que a coordenação motora dele regrediu um pouco. Embora ele coma com a colher, ele não é capaz de pegar a comida com a colher, só pega a colher que já está com a comida e coloca na boca. Brinquedos que exigem encaixe, alguns ele ainda faz bem, mas outros ele consegue com certa dificuldade que antes não tinha.

- obsessões: fora os CDs e DVDs, ele não tem um comportamento obsessivo. Ele começou a pegar uma mania de fechar todas as portas antes de sairmos de casa, mas com a homeopatia a mania desapareceu. Ele as vezes, durante o dia, fica com uma das mãos perto dos ouvidos. Quando está esperando para pegar algo que quer com as mãos agita as mãozinhas, mas de forma geral não agita as mãos. Uma obsessão marcante é a de sair na rua com um brinquedo em cada mão. Antes era um carrinho, agora são 2 bichinhos, não sai de casa sem um brinquedo nas mãos.

- Andar na ponta dos pés: ele começou a andar na ponta dos pés em casa, mas muito de vez em quando. Mas depois da osteopatia e da homeopatia a mania que mal tinha começado, graças a Deus desapareceu.

Vejam os ganhos que já tivemos com a homeopatia em só um mês, literalmente 2 bolinhas! Há muito o que corrigir ainda no desenvolvimento do meu filhinho querido, mas com o tratamento, um dia nós chegamos lá, Se Deus quiser, com muita fé!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Falando de vacinas II - a famosa pesquisa do Dr. Wakefield

Toda vez que se tenta argumentar sobre a relacão sobre as vacinas e o autismo, quem já leu a respeito sempre cita o famoso caso da pesquisa realizada pelo médico gastroenterologista inglês Dr. Wakefield.

Digamos que não são poucos os casos no mundo de crianças totalmente saudáveis, de diferentes idades, que se tornaram incapazes da noite para o dia após receberem a vacina triplice do sarampo – em inglês chamada de MMR - a que é dada inicialmente aos bebês aos 13 meses contra sarampo, caxumba e rubeola, e repetida entre os 3 aos 5 anos de idade.

12 crianças inglesas tiveram este mesmo triste destino. Eram totalmente saudáveis, (algumas tinham 8 anos de idade!) e logo apos a vacina  passaram a apresentar todos os sintomas carateristicos de autismo e a sofrer fortes dores crônicas, sem conseguir expressar o que sentiam.

Aos pais lhes pareceu que a dor era abdominal porque se contorciam, o que os levou a se unirem e procurarem o Dr. Wakefield - na época um dos gastroenterologistas mais respeitados da Inglaterra, que atuava no Royal Hospital – para entenderem a causa da dor dos seus filhos e como tratá-la.

Esta iniciativa foi quase um pedido “privado” de pesquisa. Com a pesquisa, na tentativa de encontrar a causa dos dores, o Dr. Wakefield acabou descobrindo que as crianças apresentavam o chamado “leaky gut” – o que em bom português e' “a sindrome de intestino permeavel - que vaza”. Quando isto acontece, a parede do intestino e’ totalmente perfurada e não mais retém as toxinas liberadas pelas bacterias durante a digestao, que acabam sendo lançadas na corrente sanguinea e levadas para o cérebro, comprometendo totalmente o funcionamento do cerebro e afetando o comportamento da crianca.

Ele realizou colonoscopia e encontrou proliferacao do virus do sarampo dentro do intestino das criancas. Quem conhece o assunto sabe que em condicoes normais, contraimos este tipo de virus atraves das vias respiratorias. Eles nunca entram em contato com a nossa corrente sanguinea. Portanto, um virus como esse jamais poderia estar dentro do intestino. Como ele foi parar la? Oras, porque ele foi injetado na corrente sanguinea, certo? ;-) Por causa da vacina. Ele então cogitou a hipótese de que esta proliferacao intestinal tinha sido, na verdade, causada pela vacina MMR. Obviamente!

Se o Dr. Wakefield chegou perto de identificar que o problema intestinal das crianças havia sido causado pela proliferacao do virus do sarampo no intestino, e se este tipo de doença inflamatoria intestinal - que ele chamou de colite nao-especifica - é capaz de causar a perfuracao da parede intestinal e gerar sintomas similares ao de autismo, de certa forma não é dificil usar a lógica e concluir que a vacina MMR foi o que causou o autismo destas crianças.

Como acontece em todos os estudos cientificos iniciais como este, o cientista de forma geral finaliza a pesquisa dizendo que "o assunto merece estudos mais aprofundados". Obviamente, esta alegação ainda precisava ser provada, o Dr. Wakefield jamais afirmou que a vacina tinha causado o autismo especificamente. Ele concluiu que o virus da vacina provavelmente tinha causado se proliferado e causado a colite. E que a colite poderia causar o chamado Leaky gut e portanto, causar os sintomas de autismo nas criancas. Que a pesquisa merecia estudos mais aprofundados

Mas o Dr. Wakefield não teve tempo para isso. As suas palavras foram mal-interpretadas  depois de publicar as suas descobertas na famosa revista medica Lancet e na mesma semana todos os jornais da Inglaterra estampavam a noticia de que o Dr. Wakefield tinha dito que a MMR causara o autismo.  

E mexer com as vacinas 'e mexer com a bilionaria industria farmaceutica.

"Misteriosamente"...alegações de fraude e conduta ilicita foram imediatamente lançadas contra ele em um artigo do jornal Sunday Times e a comoção foi tamanha que o Dr. Wakefield e toda a equipe que o assessorava foi processada pelo General Medical Council (Conselho Geral de Medicina) da Inglaterra sob alegação de conduta ilícita e fraude.

Alegações inveridicas de fraude – que notoriamente nunca ficaram provadas – levaram o Dr. Wakefield e parte da sua equipe a serem condenados, totalmente desmoralizados e proibidos de exercer a medicina.

O website criado pelos pais das crianças chama-se CRYSHAME (em portugues "Gritando VERGONHA") contém todas as informações sobre o processo. Sabe-se que, embora ele tenha sido condenado por fraude, a fraude alegada pelo jornalista do jornal Sunday Times contra ele nunca foi provada. O processo do GMC que o afastou da prática médica se centrou somente na burocracia requerida para pesquisas, e JAMAIS na matéria discutida, ou seja, se existe ou não relação de causa e efeito entre a MMR e o autismo. 

Desde o inicio do processo a pesquisa foi interrompida, e a "NÃO relação" de causalidade NUNCA ficou provada, veja aqui.

A entrevista lúcida e sensata do Dr. Wakefield onde ele explica o que aconteceu e dá a sua versão dos fatos, foi filmada e é parte de um projeto na luta pela sua inocência, veja aqui.

Um artigo muito interessante sobre o depoimento dele a respeito do processo, com inumeros comentarios reais feitos por pais de crianças que testemunharam o declinio dos seus filhos apos a MMR, leia aqui.

De qualquer forma, como já falei em post anterior, na teoria do Dr. Tinus Smits não e' a MMR, ou qualquer vacina sozinha, que causa o autismo. A teoria do Dr. Tinus e' a de que o acúmulo de substâncias tóxicas - principalmente as vacinas e antibióticos – causa o compromentimento do desenvolvimento mental da criança, causando os sintomas que conhecemos como os de autismo.

Sobre os maleficios das vacinas eu ja falei num post separado, leia clicando aqui.

Se as vacinas causam autismo ou não é algo que não vai ser provado tão cedo, até porque os grandes laboratórios farmaceuticos que assinam contratos milionários com os governos de todos os paises do mundo para a venda das vacinas, não tem o menor interesse em patrocinar financeiramente este tipo de pesquisa.

MAS... se ao desintoxicar as vacinas das crianças - como aconteceu com muitas crianças tratadas com a terapia CEASE, e como está acontecendo nos blogs que eu sigo na minha lista lateral - elas passam a demonstrar toda sorte de progresso e melhoras, algumas com curas de até 100%, eu lhe pergunto: AS VACINAS CAUSARAM OS SINTOMAS DE AUTISMO... OU NÃO?

terça-feira, 1 de maio de 2012

Falando de vacinas

As vacinas foram criadas com o intuito de erradicar doenças que matavam crianças aos milhares no mundo. E o mérito desta conquista é indiscutível.

Mas vale lembrar que muitas vacinas foram introduzidas numa época em que as condições sanitárias eram muito diferentes das que são hoje. As melhoras nas condições de higiene de muitos países no mundo por si só já erradicou muitas doenças para as quais ainda somos vacinados sem a menor necessidade
Neste link voce encontra dados e graficos e toda a informacao possivel que demonstram que doencas comuns nao foram erradicadas nas ultimas decadas pelas vacinas, mas sim por melhores condicoes de higiene

No Brasil, discutir os perigos das vacinas é um tabu. Os pediatras não conhecem bem o sistema imunologico e os grandes laboratorios farmaceuticos não tem o menor interesse em fazer pesquisas sobre os riscos do ACUMULO das vacinas no corpo dos nossos filhos. Hoje, ao inves de epidemias de sarampo, estamos comecando a conhecer, no mundo todo, uma epidemia de problemas neurologicos. Nos EUA, essa epidemia e sua consequente discussao já tomou proporcoes gigantescas. Por causa disso, um filme foi produzido para discutir o assunto, exigir uma re-avaliacao do calendario de vacinação e exigir transparência por partes das autoridades. Veja o tailer:



Atualmente, vacinamos os nossos filhos sem realmente conhecer o conteúdo das vacinas. Durante décadas aprendemos que vacinas nos protegem contra doenças e nunca questionamos se elas realmente fazem mal ou bem, quais são os seus ingredientes, quais são seus efeitos colaterais. 

Mas a verdade, é que as vacinas contém muitos ingredientes nocivos e provocam muitos efeitos colaterais. Neste link você encontrará tudo o que precisa saber sobre os perigos das vacinas, tudo escrito em portugues.
Ha' informações de sobra na internet sobre os maleficios das vacinas, na sua maioria em inglês, mas este site contém muita informação em português também.

Estamos diante de um fenômeno mundial em que os nossos filhos continuam sendo vacinados sem questionamento e crianças do mundo todo vem sofrendo lesões provocadas pelos ingredientes das vacinas.  

Este site contém uma lista com mais de 1.000 estórias de crianças  que sofreram consequencias dramaticas após vacinas, com nomes, sobrenomes e descrição das sequelas.

Para que voce tenha uma idéia, o valor gasto até hoje (1999 a 2014) pelo governo americano em indenizações a cidadãos que sofreram lesões advindas de vacinas é de $2,857,926,807.60. 2 BILHÕES de dolares! Os dados são do site OFICIAL do governo americano da "Administracao de Recursos e Servicos de saude", veja aqui.

Para exemplificar o impacto das vacinas no estado de saúde das nossas crianças, vamos analisar dados relativos aos países desenvolvidos, onde condições mínimas de higiene existem e as crianças estão protegidas dos perigos de contaminação em massa, como acontece na África. Veja abaixo um gráfico com a taxa de mortalidade infantil dos países desenvolvidos (que eu peguei deste artigo do jornal americano Washington Post). Note o seguinte: o Japão mudou as suas leis há mais de dez anos para exigir a vacinação apenas a partir dos 2 anos de idade. É supreendente verificar que a mortalidade infantil do Japão diminuiu de tal forma durante a última década que hoje, o Japão tem a terceira menor taxa de mortalidade infantil do mundo desenvolvido. Enquanto que os EUA, o pais com o maior numero de vacinas no calendario de vacinação 'e o pais que tem a taxa de mortalidade infantil mais alta dentre os paises desenvolvidos. (dados de 2012).

Mas afinal, quaé a finalidade das vacinas? Vacinamos os nossos filhos para que não fiquem doentes, porque afinal de contas, temos medo das sequelas destas doenças, ou ainda, temos medo de que estas doenças possam vir a ser fatais, certo? Vacinamos para evitar estas doenças. E o que vemos no pais que tem o maior número de vacinas no calendário? A MAIOR TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL DENTRE OS PAISES DESENVOLVIDOS.

As vacinas são produzidas e precisam durar muito tempo nas prateleiras dos hospitais. Para que as vacinas durem são utilizados conservantes, que costumam ser metais pesados como mercurio e aluminio. O conservante mercurio utilizado nas vacinas, conhecido como timerosal, foi criticado por tantos cientistas no mundo todo que a sua utilização foi proibida. E as pessoas costumam se basear nisso para dizer que os casos de autismo continuam acontecendo todos os dias no mundo todo e que as vacinas já não contem mercurio (somente a vacina da gripe). Mas as pessoas se esquecem de que no seu lugar entrou o aluminio. E o aluminio tem a mesma capacidade de intoxicação e é muito mais dificil de ser removido do corpo. Este estudo empirico realizado em 2012 confirma a existencia da ligacao entre o aluminio das vacinas e o autismo. "Nossos resultados mostram prova contundente da ligacao entre autismo e o aluminio das vacinas."

Leia este trecho do livro The Vaccine book, do Dr. Bob Sears. "Um recem-nascido que tome a vacina contra Hepatite B no primeiro dia de vida absorve 250mcg de Aluminio. Esta quantidade se repete no primeiro ano de vida com a seguinte dose da Hepatite B. Aos 2 meses, o bebe recebe as primeiras vacinas triplices, e a quantidade de aluminio pode variar de 295 mcg (se injetarem a HIB sem aluminio e a marca da triplice bacteriana sem aluminio) a 1225 mcg (se a hepatite B for dada com vacinas de marcas que contem as mais altas taxas de aluminio). Estas doses se repetirão aos 4 e 6 meses. Com as repetições da vacina, a criança continuara tomando mais aluminio ao longo dos primeiros 2 anos. Mas a agência dos EUA para Alimentos e Remédios (FDA) RECOMENDA QUE BEBÊS PREMATUROS - e qualquer pessoa com problemas renais - SO PODEM ESTAR EXPOSTOS A 25 mcg DE ALUMINIO NO MAXIMO por vez."

A exposição crônica a alta quantidade de substancias tóxicas como os metais pesados mercurio e aluminio (utilizados como conservantes) ou a super-ativação do sistema imunologico - como por exemplo, a imunização que inclui mais de um virus ao mesmo tempo como a triplice viral - gera, muitos problemas.
 
Os problemas parecem muitas vezes estarem associados simplesmente aos metais pesados, mas eles nao param por ai. Leia este estudo publicado sobre contaminantes em vacinas realizado por Deixher et All: "Estudos demonstraram que as vacinas fabricadas com a linha de células fetais humanas WI - 38, tais como a vacina contra Rubeola MeruvaxII®, a triplice viral MMRII®, contra a catapora Varivax®, contra a hepatite A Havrix® e triplice bacteriana Pentacel® estão contaminadas com fragmentos de retrovírus endógeno humano HERVK (Victoria et al., 2010 ). Estudos recentes demonstraram transcrições retrovirais endógenas humanas elevadas no cérebro de pacientes com esquizofrenia ou transtorno bipolar, e leucócitos mononucleares no sangue de pacientes no espectro do autismo, assim como em pacientes com várias doenças auto-imunes. A forte associação entre o momento em que as vacinas passaram a ser fabricadas com linha de células de fetos humanos, e o aumento nas taxas de autismo, exige a realização de pesquisas mais aprofundadas destes contaminantes, o que pode significar o retorno a fabricação de vacinas com tecidos de animais. A produção de vacinas infantis com linhas de celulas de fetos humanos, com seus fragmentos contaminados por DNA humano e retrovirus, possui os requisitos suficientes que nos levam a crer serem os deencadeadores primarios de doencas neurologicas e dos transtornos no espectro do autismo. Estes contaminantes nao existiam antes do primeiro aumento significativo nas taxas de autismo."

Outro fator normalmente associado as vacinas é a deficiência de uma proteína chamada glutatione que é crucial para, em termos muitos resumidos e entre outros efeitos, a auto-desintoxicação do corpo humano, fundamental para o equilíbrio do sistema imunológico

O que isso quer dizer? Que o organismo da criança terá dificuldade de eliminar todas as substâncias tóxicas contidas nas vacinas, em maior ou menor medida, causando um acúmulo nos tecidos corporais e cerebrais que pode trazer todo tipo de consequências a longo prazo, e que acredita-se, é a causa dos sintomas do espectro do autismo. 

Portanto, hoje, vale dizer que em vez de fortalecer o sistema imunológico das crianças, o que as vacinas realmente estão fazendo e' COMPROMETER o seu sistema imunológico. Se você quer saber mais, leia aqui
    
Vamos dar uma olhada em alguns outros exemplos de pesquisas cientificas que comprovam problemas causados por vacinas:
Aluminio das vacinas induz producao de anticorpos IgE, e causa aumento de alergias e sensibilidades Aluminum adjuvant in vaccines induce the production of IgE antibodies, which can lead to an increase in allergies and sensitivities. Fiejka, M. and J. Aleksandrowicz. 1993. Aluminum as an adjuvant in vaccines and post-vaccines reactions. Rocz Panstw Zakl Hig. 1993;44(1):73-80.

Criancas que recebem a serie de vacinas contra Hepatite B tem 9 vezes mais probabilidade de apresentar problemas no desenvolvimento do que criancas nao vacinadas (Children who receive the entire 3-shot series of Hepatitis B Vaccine have a 9x higher rate of developmental disabilities than unvaccinated children. Hepatitis B triple series vaccine and developmental disability in US children aged 1-9 years) Toxicological and Environmental Chemistry, September 2008, Carolyn Gallagher and Melody Goodman.

Os sintomas de autismo e os sintomas de envenenamento por mercurio sao muito semelhantes. The symptoms of autism and the symptoms of mercury poisoning appear to be very similar.
Autism: A Novel Form of Mercury Poisoning. Medical Hypothesis, 2001. Sallie Bernard, Albert Enyati, Lynn Redwood, RN, Teresa Binstock, PhD.

Se você quer ver mais um monte de pesquisas que relacionam vacinas e autismo, clique aqui.

Neste link ha mais pesquisas sobre a ligação inequivoca entre vacinas e os transtornos do espectro de autismo.

Mas se as vacinas são tão necessarias, o que fazer?

  1. Informe-se sobre a incidência de cada uma das doenças na sua região. Você vai descobrir que muitas destas doenças não ocorrem há muito tempo. Você vai ver que algumas vacinas são totalmente desnecessárias. Na Inglaterra por ex., este site da informacões sobre cada uma das vacinas.
  2. Informe-se sobre quais são os tratamentos disponiveis para doenças mais leves caso o seu filho contraia alguma delas se não for vacinado, como por ex. a caxumba. Na época dos meus pais, todo mundo pegava caxumba e sarava. Saiba que o sistema imunológico do seu filho ficará muito mais forte se se curar sozinho ao contrair algumas destas doenças.
  3. LEMBRE-SE que estas doenças causam morte nas regiões onde as condições sanitarias são precárias, ou em casos de má nutrição. Há doenças que foram totalmente erradicadas com a melhora das condições sanitárias. Deixe para dar vacinas para doenças realmente sérias como a pólio e a meningite. Informe-se. 
  4. Se você não quer deixar de dar nenhuma das vacinas, pense na hipotese de começar mais tarde. Muitas mães na Inglaterra que conheço decidiram esperar até os filhos fazerem 2 anos para vaciná-los. Ninguém ficou doente. Esperar 6 meses já ajuda, porque o cerébro está em franco desenvolvimento nos primeiros 2 anos, e é justamente nesta época que os danos acontecem.
  5. Evite dar vacinas triplices no mesmo dia. Se for necessário pagar para dar as vacinas separadamente, com um intervalo de pelo menos um mês entre elas, faça este esforço pela saúde do seu filho.
  6. Se você está dando todas as vacinas, evite dar ainda por cima, antibióticos. Encontre outras formas de curar doenças corriqueiras como garganta inflamada ou gripe. A homeopatia trata doenças corriqueiras nas crianças sem substâncias tóxicas nem efeitos colaterais e é muito eficaz.
  7. Se voce tiver algum filho autista na familia, pense seriamente em não vacinar os outros
Mas eu ja vacinei, e agora?

Felizmente, o homeopata holandês Dr. Tinus Smits identificou este problema nas crianças que tratava e acabou criando o seu proprio protocolo de desintoxicação de vacinas ao qual deu o nome de CEASE therapy. O Dr. Tinus sempre acreditou piamente que as crianças no espectro de autismo não sofrem de uma incapacidade, mas sim de um bloqueio mental. Um bloqueio tóxico. Desde que começou este tratamento, as suas suspeitas foram confirmadas porque o Dr. Tinus tratou mais de 300 crianças (antes de falecer) e obteve resultados positivos espantosos com a desintoxicação. Em alguns casos, as crianças curaram 100%! Veja o livro que ele escreveu "Autism beyond Despair" aqui.

Pense bem: o governo assina contratos milionários com os grandes laboratorios farmacêuticos que tem representantes sempre presentes no congresso nacional fazendo lobby para a venda de vacinas. Enormes lotes de vacinas são comprados pelo governo e estocados todos os anos, e precisam ser usados para justificar o dinheiro gasto. Você confia no governo do seu país? Acha difícil acreditar que existe corrupção e que as autoridades provavelmente recebem propina para incluir mais vacinas no calendário? Leia aqui sobre o lobby das empresas farmaceuticas.

Pesquise antes de vacinar o seu filho!