Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O começo da nossa viagem

Os dois primeiros anos de vida do nosso filho Oliver foram perfeitos. Sempre dormiu bem, comeu bem, engatinhou, andou. É lindo e sorridente. É extremamente ativo e adora música.

Em Fevereiro de 2012, ao completar 2 anos, ele ainda fala só 4 palavras e não progride. Como não consegue se expressar passou a gritar. De repente, perdeu totalmente o contato visual com os pais. Já não quer mais brincar com as outras crianças. Embora compreenda muitas coisas, certamente não compreende tudo como as crianças da sua idade.

Foi devastador, mas não tinhamos como escapar desta constatação: o nosso filho Oliver começou a mostrar sintomas característicos de crianças no espectro do autismo.

Foram tantas as lágrimas, que os nossos olhos secaram. A tristeza é tão profunda que não havia outra saída senão agir. E do sofrimento, muito sofrimento, nasceu a fé. Com a FÉ as respostas começaram a surgir. Depois de muita pesquisa na internet, encontramos informações valiosissimas sobre o papel fundamental da homeopatia na cura destas crianças.

Encontramos também algumas possíveis respostas sobre a causa deste fenomeno mundial, deste conjunto de sintomas cuja origem, hoje, a medicina ainda não sabe explicar, para a qual não oferece ajuda, e é incapaz de curar. A este conjunto de sintomas a medicina chama de autismo. As possíveis causas são muitas, mas todas elas convergem para a mesma realidade: os malefícios decorrentes da quantidade de substancias tóxicas as quais os nossos filhos estão expostos todos os dias.

É neste acúmulo de substancias tóxicas que está a resposta para a misteriosa pergunta sobre o que causa o autismo. E a maior fonte de todas as substancias tóxicas a que nossos filhos estão expostos todos os dias tem um nome: CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO. Se você quer ver muitas informações sobre as mais recentes pesquisas sobre os maleficios das vacinas, veja neste blog.

Se você quiser, você pode nos acompanhar nesta viagem. Aqui eu vou contar todo o tratamento ao que o meu filho vai ser submetido com a terapia CEASE criada pelo homeopata holandes Tinus Smits. O livro que explica toda a terapia  chama-se Autism Beyond Despair, você pode compra-lo no site Amazon aqui se quiser conhecer a terapia a fundo. Clique neste blog  para ver um resumo muito explicativo sobre o conteudo do livro.

E lá vamos nós, com muita fé!

17 comentários:

  1. Tenho um menino lindo, chama-se Luka....como voces, vivo na Croacia, ele completou 3 anos dia 17 de marco deste ano e com isso varias hipoteses....o Luka ja sabe cor, numeros, bichos e soletra todas as letras....mas com 2 anos foi diagnosticado como qse autista, pq tinham q esperar ate 3 anos e bla, bla...claro para meu desespero. Ha 1 ano, o Luka esta com a terapeuta da fala (privada 3 vezes por semana) fora psicologa (q nem ajuda tanto)....ele comecou a falar com 2 e 10 meses, mas tb mostrou q sabe bastante, porem nao forma frase e a capacidade dele de compreencao eh precaria, fora a tolerancia a dor, pulinhos e socializacao tb precaria, dormia pessimo e varias.....Gostaria de saber sobre esses terapias...ha alguma forma de pedir pelo correio....desespero de uma mae, procuro aqui mas nada...abracos e forca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, fico contente que voce me escreveu. A minha intencao e' realmente divulgar porque nao existe informacao em portugues na internet.
    Voce le em ingles? Tem tanta informacao na internet em ingles! Se voce nao le, a primeira coisa que eu te aconselho e' nao esperar mais um dia para procurar um bom homeopata classico ai na Croacia. Encontrei maes na internet que curaram os filhos so com homeopatia pura (atraves do remedio que chamam de remedio "constitucional"). A homeopatia faz milagres, acredite. Eu decidi fazer a desintoxicacao CEASE porque da pra o Oliver tomar o remedio constitucional ao mesmo tempo e porque foi facil encontrar homeopatas que fazem CEASE aqui na Inglaterra.
    Olha, entra no site da CEASE therapy. La tem um botao pra marcar consulta (make an appointment) com uma lista de todos os homeopatas certificados: http://www.cease-therapy.com/make-appointment
    Eu vi que ha homeopatas na Italia e na Austria se ficar facil pra voce. Porque de forma geral, o homeopata gosta de ver a crianca de perto. Mas tem muita gente que faz consultas pelo skype.
    Se voce fala ingles, pode tentar conversar com a homeopata que esta fazendo a CEASE do meu filho, ela se chama Ursula Krausharper, esta na lista.
    Me pergunte o que quiser ok? Pode escrever para o meu email, autismosuperado@hotmail.com
    Tenha fe, estes sintomas caracteristicos de autismo sao curaveis, voce vai curar o seu filho, so precisa comecar esta viagem, ela demora um pouco, mas voce vai chegar la!
    Kelly, terapeuta da fala vai ajuda-lo mas infelizmente, acho que a psicologa nao!
    Me manda mais informacoes do Luka e tento te ajudar!
    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  3. Gosei muito de conhecer seu blog. Uma nova perspectiva de cura do autismo, algo que eu ainda não conhecia. As vezes bate um desespero, uma vontade louca de agir, de ver meu filho curado. Sei que essa minha angustia e compartilhada com mães como você, que com certeza esta lutando pelo seu filho. Aos poucos vou lendo sua história. Grande abraço e desejos verdadeiros de progressos para seu filho. Flávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia,

      Que bom que voce esta aqui dando forca pra nos. Eu entendo
      a sua angustia.

      O dia que o meu filho comecar a falar vai ser tao maravilhoso, eu tenho vontade de chorar so de pensar. Mas eu tenho fe, nos vamos chegar la, Deus e' pai!!

      Se voce nunca usou homeopatia, considere. E' como um milagre, homeopatia e' de Deus!

      Tudo de melhor pra sua familia e para voce. Qualquer coisa que precisar me pergunte.

      Um abraco,
      Julie

      Excluir
  4. tenho acompanhado,agradeço sua resposta no blog da Lucia, mas minha pergunta é, estou no brasil, aqui não tem esta terapia, para onde poderia ir, quanto tempo mais ou menos dura a terapia e qual o custo!obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Ola Renata, que bom que voce me escreveu!

    Voce mora no Brasil, aonde?

    Pelo que vi no site da CEASE tem um terapeuta na Argentina, voce chegou a ver?

    A terapia CEASE tem uma duracao incerta. Voce inicialmente tem que fornecer para terapeuta todas as informacoes sobre as vacinas,
    antibioticos que o seu filho tomou. Cada um deles tem que ser desintoxicado, o que inicialmente demora um mes cada um.

    Mas quando a crianca tem reacao ao remedio de desintoxicacao, 'e sinal que aquela vacina/antibiotico 'e o que causou problemas, entao 'e preciso repetir outra vez, mais um mes. O meu filho tomou um antibiotico e 4 vacinas diferentes, portanto, em teoria, isso demoraria 5 meses, mas como ele ja teve reacao a amoxicilina, mes que vem temos que repetir. E assim vai ser com cada uma das vacinas.

    Eu entendo que voce esta vendo outras pessoas tendo resultados positivos com a terapia CEASE e que fica angustiada para tentar.

    Mas veja, eu procuraria um homeopata de qualquer jeito, e comecaria um tratamento mesmo que nao for a CEASE. A homeopatia faz milagres, eu trataria o meu filho so com homeopatia, mas eu tenho certeza que o problema dela veio as vacinas.

    Voce fala ingles ou espanhol? Tem um monte de homeopatas que atendem via skype. Se voce conseguisse alguem que falasse ingles talvez pudesse fazer por skype. O homeopata manda os remedios pelo Fedex se for preciso.

    Os homeopatas na Europa sao muito baratos, eu pago nas consultas bimestrais so 50 libras... mas sei que no Brasil e nos EUA sao caros. Depende de quanto a pessoa cobra a consulta, porque os remedios mesmo, sao gratis!

    Lembre-se que se voce fizer terapia CEASE com um homeopata que nao for brasileiro, ele vai provavelmente fazer os remedios aqui nos laboratorios europeus e eu ja ouvi falar que para tratar as vacinas da crianca, voce tem que usar a vacina LOCAL, a mesma que o seu filho tomou para preparar o remedio (antidoto) homoepatico, se nao talvez nao de resultados perfeitos, entende?

    A Lucy mesmo teve remedios preparados na Europa e teve que repetir com remedios preparados nos EUA.

    Renata, leia sobre homeopatia, mergulhe nessa ideia, compre livros, procure um bom homeopata, esse tratamento e' realmente uma viagem longa.

    Boa sorte, pode perguntar o que mais precisar. Toda sorte do mundo pra voce e que Deus esteja conosco.

    Tenha fe, muita fe, porque a fe move montanhas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa quando li esse blog, quase cai da cadeira, minha querida, tenho um filho de 02 anos e meio q recente foi diagnosticado autista, desde entao faço tratamento biomédico, terapias etc... aqui no RJ, e tudo muito difícil e muito caro, aqui cada profissional tem sua linha seu método, amiga to quase pirando, a neuropediatra passa remedio e nao acredita na dieta,a nutricionista passa dieta e nao gosta de remedio, a pediatra nao acredita em nenhuma das duas, em fim to quase pirando, e sem contar q cada um terapeuta fala p/fazer somente um tipo de terapia, ABA ou FONO ou SON-RISE ou FLOORTIME, etc,... amiga to quase louca, o medo de escolher o caminho errado, me ajuda pelo amor de Deus, ha sem contar q minha familia nao acredita e diz que eu q sou doida, me ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, que bom que achou o meu blog e deixou um comentario. Sei exatamente como voce se sente. Sinto que esteja passando por isso porque sei na pele que nao e´facil.

      Mas o problema do seu filho tem CURA, e e´assim que voce vai pensar daqui pra frente, nao escute a ninguem que te disser o contrario.

      O tratamento do nossos filhos é uma escolha muito pessoal, só os pais sao capazes de decidir. Mas ja que voce pediu minha opiniao, entao eu vou dar...

      Eu aconselho que voce va devagarinho lendo todos os meus posts e os comentarios trocados...

      Eu vou no neuropediatra porque preciso da papelada para escola no futuro etc, se nao nem ia! A neuropediatria nao tem ajuda NENHUMA pra nos dar, a nao ser prescrever remedio psicotropico.

      Este talvez seja o caminho mais facil para os pais. Mas alem de carissimo, é o pior pra crianca. O psicotropico só vai piorar o problema do seu filho, melhorar nao vai de jeito nenhum. Quem quer manter o filho tomando remedio o resto da vida? E as consequencias catastroficas disso?

      O seu filho é novinho como o meu! Tem uma vida pela frente ainda! Ate a escola, tem quase 4 anos ai. Em 4 anos todo muda!! :) O cerebro 'e uma maquina espetacular, tem uma capacidade de regeneracao INCRIVEL!

      Porque nao tentar tratamentos saudaveis, que oferecem uma possibilidade de cura? Se nao der certo MESMO, os remedios do neuropediatra vao sempre estar la a disposicao, nao é verdade.

      Se voce ler o meu post mais recente sobre o intestino e o autismo, voce vai entender que o autismo 'e fruto de um desquilibrio da flora intestinal. IMAGINE o que remedios vao fazer com seu filho se todos sabemos que remedios afetam diretamente a flora intestinal?

      Entre todas as suas opcoes, eu diria que a primeira a ser tratada e' sem duvida a dieta, nos somos o que comemos. O seu filho, ao comer de forma saudavel, certamente vai mostrar progressos apos alguns meses (nada acontece do dia pra noite).

      Veja o post da massagem QIgong e assista o video. Quem faz a massagem sao os pais, de graca, em casa. As maes relatam no video que ja tinham perdido a esperanca ate encontrar a massagem, as criancas progridem. O programa dura 5 meses, deve ser feito todo dia, veja os resultados no video.

      O que eu li sobre os biomedicos ate hoje nunca me convenceram porque embora eles tragam progressos no curto prazo, a crianca pode regredir se parar. Isso nao nos adianta certo?

      Eu tenho usado uma pequena sumplementacao de vitamina C e zinco, pra fazer a terapia CEASE. Eu li textos de uma homeopata australiana (esta em um dos meus posts) e ela compara homeopatia e biomedicos, e a homeopatia da de 10 x 0, porque a homeopatia, devagarinho, restabelece os canais metabolicos, sabe-se la Deus como. O processo de cura da homeopatia ainda e' um misterio, mas nem por isso nao 'e eficaz!

      A osteopatia tem ajudado muito o meu filho tb. FAco sessoes de vez em qdo, ele vai la amanha inclusive, nao vejo a hora, ele sempre progride um pouco.

      Alessandra, a sua viagem comecou. Ela 'e longa e sofrida. Mas voce vai aprender muito, vai ser uma grande licao da vida. Tente curar o seu filho, tenha paciencia, CURTA esta idade que ele esta, ela nao volta mais! Ele esta doentinho e precisa se curar, e quem melhor do que voce para ajuda-lo?

      Pense nisso. Encha seu coracao de fe'. Nao de satisfacao a quem nao 'e capaz de entender o que vc decidiu fazer, diga simplesmente que foi "o pediatra que mandou", as pessoas confiam tanto em medico, vc nao vai precisar ficar se justificando.

      E acima de tudo Alessandra, se guie pela sua INTUICAO. REZE pra Deus todas as noites ao lado da cama do seu filho e peca pra Ele ajuda-la a encontrar o caminho, os melhores profissionais, as melhores terapias.

      Se de hoje ate o fim do ano, voce mudar a dieta do seu filho, fizer massagem em casa, leva-lo num osteopata e comecar a dar homeopatia, DUVIDO que voce nao vai ter progressos!!!

      E precisando, estou aqui :)
      Um gde abraco,
      Julie

      Excluir
    2. Alessandra, o meu filho nao esta fazendo nenhuma terapia comportamental. Ele 'e muito novo ainda. Eu posso estar errada mas nao pensei em me preocupar com isso agora.

      A terapia aqui de casa 'e amor, muito amor, muito abraco, sorriso, beijo, elogio, estimulo.

      Levamos no parquinho sempre, muito balanco que 'e bom para propiocepcao (restabelecer constantemente o equilibrio no balanco, afeta positivamente o cerebro, 'e o mesmo principio da equoterapia, com cavalos).

      E curtindo a idade dele e as coisinhas engracadinhas que ele faz, porque daqui a pouco o tempo passou, ele melhorou totalmente e eu, em vez de curtir a infancia dele, passei o tempo todo so infeliz e preocupada.

      Segue a tua intuicao e entrega na mao de Deus.

      A cura 'e algo holistico, ela vem por muitos caminhos. Cada coisa ajuda um pouquinho, e a fé move montanhas!

      Se outras criancas se curaram de autismo, porque o seu filho nao VAI? :)
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Julie,
    Eu sou Shirley, mãe do Davi de 5 anos e meio,moro no interior de São Paulo, Brasil, tenho lido desde o ano passado o seu blog, muito bom o conteúdo dele, obrigada pela iniciativa. Gostaria de saber de vc se é necessário fazer exame de mercúrio no sangue para saber o quanto de homeopatia deve ser administrado ao paciente e que tipos de exame vc fez em seu filho. Levamos nosso filho a psiquiatra infantil e ela passou muitos exames, a maioria de sangue, e ainda não conseguimos fazer o cariótipo banda g. Ela não pediu o exame de mercúrio e nós tivemos a iniciativa de ir atrás disso.Mas esse exame ele ainda não fez, e aí que vem a pergunta pra vc. Começamos a homeopatia e demos um tempo por falta de recurso. Agora ele vai começar a estudar esse ano e quero ver se consigo levá-lo antes de começar as aulas. VC podia passar pra gente de repente conversando com a sua homeopata, como seria uma consulta com ela através de skype ou internet, o custo disso, se ela pode passar a receita e nós providenciamos o remédio por aqui mesm . Obrigada pela força. Beijo pra vc e pro Oliver.

    ResponderExcluir
  8. Olá Julie,
    Meu nome é Shirley, mãe do Davi de 5 anos e meio. Sigo seu blog desde o ano passado e meu marido Alexandre já escreveu pra vc outro dia.Agradeço a sua iniciativa de passar a sua história para as demais pessoas tomarem consciência dos benefícios da homeopatia.O Davi esteve no homeopata no ano passado e a medicação administrada pelo médico foi pra desintoxicação geral segundo ele.Ele deu os seguintes componentes: os primeiros 15 dias tomar Thuya Occ em jejum, Sulphur ao meio dia e Calcarea Carbonica ao deitar. Dar um intervalo de 15 dias e tomar Nux Vomica em jejum por mais 15 dias.Temos que voltar com ele para medicar novamente, mas nesse intervalo levamos ele numa psiquiatra infantil que pediu vários exames de sangue, ressonância magnética, eletroencefalograma, etc. Gostaria de saber de vc o seguinte: é necessário fazer exame de mercúrio no sangue para informar o homepata de quanto deve desintoxicar? Fizemos um exame de sangue do qual tiraram muito sangue para fazer vários exames e ainda falta o cariotipo banda g e por nossa parte queríamos fazer esse de mercúrio, mas estou com muita pena de picá-lo novamente. Obrigada por tudo. Um beijo pra vc e outro pro Oliver.

    ResponderExcluir
  9. Ola Shirley,

    Desculpe-me por nao responder antes, estive de ferias, voltei ha pouco e parece que nao sobra tempo para nada, nao é verdade...

    Como eu ja disse outras vezes, o tratamento dos nossos filhos é uma escolha muito pessoal. Mas se eu puder ajuda-la dizendo a minha opiniao, quais sao as intervencões que uso, vamos lá:

    - se voce ler bastante sobre o autismo, vai finalmente descobrir que o problema dos nossos filhos nao é mental (eletroencefalograma nao adianta nada). Ele comeca no intestino. Dar remedios alopaticos so vai contribuir para piorar os sintomas. Eu espero NUNCA precisar dar remedios de psiquiatra para o meu filho... por causa disso acho a homeopatia maravilhosa porque nao tem contraindicacoes. O progresso dos nossos filhos é lento, mas acontece, diferentemente dos remedios alopaticos que jamais serao capazes de cura-los em nada. O homeopata nao precisa saber nada sobre a quantidade de mercurio porque a homeopatia se baseia nos sintomas atuais, nao nos testes da medicina moderna. Para nao precisar falar com a minha homeopata na Inglaterra - ate porque ela nao teria como conseguir remedios brasileiros que talvez sejam mais adequados se o que vc pretende é desintoxicar vacinas, procure um otimo homeopata unicista que possa ajuda-lo. As maes do grupo do facebook falam da Dra. Georgia Fonseca do RJ com bastante entusiasmo, eu nao a conheço.

    - restringir todos os tipos de acucar da dieta é sem duvida, a primeira medida e mais importante para tentar recupera-los, ou por que nao dizer para evitar que piorem de vez... porque todos parecem ter proliferacao de candidiase. Veja se a dieta SGSC (sem gluten sem caseina) pode ajuda-lo antes de mais nada. Retirar o leite e o gluten, para algumas criancas, faz uma diferenca enorme. Leia sobre esta dieta, eu acho basica. O livro da Claudia Marcelino, Autismo Esperanca pela Nutricao, é um excelente começo.

    - voce ja deve ter ouvido falar do tratamento biomedico feito com medicos especializados chamados DAN. E´como um tratamento ortomolecular, onde se avaliam as deficiencias minerais, e atraves da suplementacao se procura suprir as deficiencias. O tratamento é caro mas é considerado bastante eficaz para muitas criancas. No entanto, eu conheço maes que fizeram biomed e acabaram na homeopatia porque nao funcionou, alem de ser mais barato. Entao, eu preferi ver o que a homeopatia é capaz de nos proporcionar antes de partir para o biomed. Mas eu acho interessante ver um medico para fazer os exames todos de sangue que voce fez e entender quais deficiencias, alergias e niveis de metais pesados o seu filho tem hoje, até para poder comparar passado um ano ou 2. Eu vou fazer os exames no meu filho tambem.

    Um forte abraço, pode me perguntar o que quiser, sempre!

    ResponderExcluir
  10. Olá Julie! Minha filha tem 4 meses e tem alergia alimentar - leite de vaca, soja. Ainda na maternidade a alimentaram com leite de vaca, por ordem da pediatra, sem me consultar. Depois passamos a amamentação exclusiva com leite materno mas já era tarde. Sabe se posso ter esperança com a homeopatia? Porque a alergia também tem a ver com o sistema imunológico e com intestino em formação. Abraços, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,

      Obrigada pelo seu comentario.

      Ela tem alergia a lactose? Pelo jeito vc nao conseguiu amamentar..?

      Eu nao sei dizer se a homeopatia 'e capaz de curar alergias, mas nao custa tentar, nao tem nenhum efeito secundario ne? :)

      Boa sorte, um abraco
      Julie

      Excluir
  11. Julie, eu amamentei sim, durante 2 meses. O que aconteceu é que em seus dois primeiros dias eu estive na UTI e ela ficou no berçário, onde foi amamentada sem meu consentimento com leite de vaca. A alergia não é à lactose, que é um açúcar, e sim à proteína do leite. Enquanto eu amamentava via reações a outras coisas que comia, como ovo, trigo, mas não sei se ela tem alergia a essas outras proteínas também. Vou tentar homeopatia, quem sabe... obrigada! Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Desculpe me a intromissão. Anexo esta o link de um blog em Português com artigos relacionados à vacina. Não sei se e de valia a vocês. Ele entrou na internet há pouco tempo.

    http://sejamaisinformado.blogspot.co.uk/

    Quanto a informações sobre homeopatia unicista; há um site de uma homeopata brasileira que atua na Inglaterra. Uma amiga polonesa de minha esposa é atendida por ela, e parece que está muito satisfeita.

    Lá vocês poderão obter bastante informação sobre a Homeopatia Unicista. Seu nome é Renata Hines.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Julie, a 1 semana estou te seguindo agradeço sua palavras, tenho um filho com 9 anos Nelson sabe ler perfietamente mas não consegue escrever e brincar com as outras cirnaças que aos 6 foi diag com aspectro asperger ( nao difere muito do autismo), ja tinha usado tudo ritalina 10 mg 20 mg,venvance e por ultimo o medico passou risperidon, so usei 1/2 comprimido e o deixou inerte , ai eu mesma tomei 1 comprimido que me deixou dopada por 2 dias!! iamgene eu usando isso no meu filho.. Hoje voltei da Homeopata que ele ia esporadicamente e tenho uma receita enrome para fazer,,.. Estou animada e feliz por sua causa. Vou começar minha viagem , agora sei o destino a fé e a grande espernaça que não estou sozinha te amo sem te conhecer e mesmo que eu não consiga chegar ficarei feliz se voce chegar la´...Mor o no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com