Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Falando de vacinas II - a famosa pesquisa do Dr. Wakefield

Toda vez que se tenta argumentar sobre a relacão sobre as vacinas e o autismo, quem já leu a respeito sempre cita o famoso caso da pesquisa realizada pelo médico gastroenterologista inglês Dr. Wakefield.

Digamos que não são poucos os casos no mundo de crianças totalmente saudáveis, de diferentes idades, que se tornaram incapazes da noite para o dia após receberem a vacina triplice do sarampo – em inglês chamada de MMR - a que é dada inicialmente aos bebês aos 13 meses contra sarampo, caxumba e rubeola, e repetida entre os 3 aos 5 anos de idade.

12 crianças inglesas tiveram este mesmo triste destino. Eram totalmente saudáveis, (algumas tinham 8 anos de idade!) e logo apos a vacina  passaram a apresentar todos os sintomas carateristicos de autismo e a sofrer fortes dores crônicas, sem conseguir expressar o que sentiam.

Aos pais lhes pareceu que a dor era abdominal porque se contorciam, o que os levou a se unirem e procurarem o Dr. Wakefield - na época um dos gastroenterologistas mais respeitados da Inglaterra, que atuava no Royal Hospital – para entenderem a causa da dor dos seus filhos e como tratá-la.

Esta iniciativa foi quase um pedido “privado” de pesquisa. Com a pesquisa, na tentativa de encontrar a causa dos dores, o Dr. Wakefield acabou descobrindo que as crianças apresentavam o chamado “leaky gut” – o que em bom português e' “a sindrome de intestino permeavel - que vaza”. Quando isto acontece, a parede do intestino e’ totalmente perfurada e não mais retém as toxinas liberadas pelas bacterias durante a digestao, que acabam sendo lançadas na corrente sanguinea e levadas para o cérebro, comprometendo totalmente o funcionamento do cerebro e afetando o comportamento da crianca.

Ele realizou colonoscopia e encontrou proliferacao do virus do sarampo dentro do intestino das criancas. Quem conhece o assunto sabe que em condicoes normais, contraimos este tipo de virus atraves das vias respiratorias. Eles nunca entram em contato com a nossa corrente sanguinea. Portanto, um virus como esse jamais poderia estar dentro do intestino. Como ele foi parar la? Oras, porque ele foi injetado na corrente sanguinea, certo? ;-) Por causa da vacina. Ele então cogitou a hipótese de que esta proliferacao intestinal tinha sido, na verdade, causada pela vacina MMR. Obviamente!

Se o Dr. Wakefield chegou perto de identificar que o problema intestinal das crianças havia sido causado pela proliferacao do virus do sarampo no intestino, e se este tipo de doença inflamatoria intestinal - que ele chamou de colite nao-especifica - é capaz de causar a perfuracao da parede intestinal e gerar sintomas similares ao de autismo, de certa forma não é dificil usar a lógica e concluir que a vacina MMR foi o que causou o autismo destas crianças.

Como acontece em todos os estudos cientificos iniciais como este, o cientista de forma geral finaliza a pesquisa dizendo que "o assunto merece estudos mais aprofundados". Obviamente, esta alegação ainda precisava ser provada, o Dr. Wakefield jamais afirmou que a vacina tinha causado o autismo especificamente. Ele concluiu que o virus da vacina provavelmente tinha causado se proliferado e causado a colite. E que a colite poderia causar o chamado Leaky gut e portanto, causar os sintomas de autismo nas criancas. Que a pesquisa merecia estudos mais aprofundados

Mas o Dr. Wakefield não teve tempo para isso. As suas palavras foram mal-interpretadas  depois de publicar as suas descobertas na famosa revista medica Lancet e na mesma semana todos os jornais da Inglaterra estampavam a noticia de que o Dr. Wakefield tinha dito que a MMR causara o autismo.  

E mexer com as vacinas 'e mexer com a bilionaria industria farmaceutica.

"Misteriosamente"...alegações de fraude e conduta ilicita foram imediatamente lançadas contra ele em um artigo do jornal Sunday Times e a comoção foi tamanha que o Dr. Wakefield e toda a equipe que o assessorava foi processada pelo General Medical Council (Conselho Geral de Medicina) da Inglaterra sob alegação de conduta ilícita e fraude.

Alegações inveridicas de fraude – que notoriamente nunca ficaram provadas – levaram o Dr. Wakefield e parte da sua equipe a serem condenados, totalmente desmoralizados e proibidos de exercer a medicina.

O website criado pelos pais das crianças chama-se CRYSHAME (em portugues "Gritando VERGONHA") contém todas as informações sobre o processo. Sabe-se que, embora ele tenha sido condenado por fraude, a fraude alegada pelo jornalista do jornal Sunday Times contra ele nunca foi provada. O processo do GMC que o afastou da prática médica se centrou somente na burocracia requerida para pesquisas, e JAMAIS na matéria discutida, ou seja, se existe ou não relação de causa e efeito entre a MMR e o autismo. 

Desde o inicio do processo a pesquisa foi interrompida, e a "NÃO relação" de causalidade NUNCA ficou provada, veja aqui.

A entrevista lúcida e sensata do Dr. Wakefield onde ele explica o que aconteceu e dá a sua versão dos fatos, foi filmada e é parte de um projeto na luta pela sua inocência, veja aqui.

Um artigo muito interessante sobre o depoimento dele a respeito do processo, com inumeros comentarios reais feitos por pais de crianças que testemunharam o declinio dos seus filhos apos a MMR, leia aqui.

De qualquer forma, como já falei em post anterior, na teoria do Dr. Tinus Smits não e' a MMR, ou qualquer vacina sozinha, que causa o autismo. A teoria do Dr. Tinus e' a de que o acúmulo de substâncias tóxicas - principalmente as vacinas e antibióticos – causa o compromentimento do desenvolvimento mental da criança, causando os sintomas que conhecemos como os de autismo.

Sobre os maleficios das vacinas eu ja falei num post separado, leia clicando aqui.

Se as vacinas causam autismo ou não é algo que não vai ser provado tão cedo, até porque os grandes laboratórios farmaceuticos que assinam contratos milionários com os governos de todos os paises do mundo para a venda das vacinas, não tem o menor interesse em patrocinar financeiramente este tipo de pesquisa.

MAS... se ao desintoxicar as vacinas das crianças - como aconteceu com muitas crianças tratadas com a terapia CEASE, e como está acontecendo nos blogs que eu sigo na minha lista lateral - elas passam a demonstrar toda sorte de progresso e melhoras, algumas com curas de até 100%, eu lhe pergunto: AS VACINAS CAUSARAM OS SINTOMAS DE AUTISMO... OU NÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com