Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

3a. rodada de desintoxicação da Triplice Viral - SCR (Sarampo, Caxumba e Rubeola)

Feliz 2013 a todos.

Eu gostaria de ter atualizado o blog antes mas tiramos um mês de férias no nosso querido Brasil e voltei há pouco tempo. Foi ótimo estar perto da familia e tive um apoio maravilhoso de todos. Eu estava mesmo precisando do amor e da tranquilidade de estar num meio social sem olhares e censuras, somente aceitação e ternura. Sofremos muito no ano passado e estou tentando entrar no 2013 com a mesma fé e esperança, e torcendo para maiores progressos aconteçam!

Estamos na 3a. rodada de desintoxicação da triplice viral do sarampo. As reações tem sido minimas. Ás vezes eu percebo que ele está reagindo ao remédio porque de repente tem uma prisão de ventre braba, como teve por 6 dias no fim da primeira rodada. A homeopata disse que ele estava tendo agravações por causa da última dose 10M e me pediu que cortasse o efeito do remédio dando uma colherinha do mesmo remédio diluido em agua a cada hora. E PRONTO, a prisão de ventre resolveu na 4a. colherada! A homeopatia é incrivel.

Estamos no meio da terceira rodada. Ele teve um salto cognitivo importante nestes últimos 2 meses que começaram justamente durante a primeira rodada.
- de repente passou a ter interesse por quebra-cabeças de 2 e 3 peças, está hoje fazendo de 12 peças. Mais do que nada, pelo menos ele gosta de ficar brincando com o quebra-cabeças, o que alivia um pouco os constantes pedidos de DVD quando ele está em casa.
- ele também passou de não ter o menor interesse por jogos de memória, a faze-los facilmente, com varias peças.
- era impossível conseguir um minuto da concentração dele para ler um livro. Hoje em dia, todas as noites eu leio 3 ou 4 livrinhos para ele, que ele mesmo pede. Ele ri com a historia, aponta com o dedinho os personagens.
- a mania de esconder objetos embaixo do sofá e móveis sumiu quase por completo.
- ele estava com uma mania dificil de não aceitar determinadas roupas e cores, estava dificil até para colocar casaco em dias frios. Graças a Deus não temos mais problemas com casacos, luvas ou gorros!
- a noção de perigo - que ele tinha pouca - melhorou. Agora ele nos segue mais com os olhos para ver onde estamos sempre e é mais receoso, e nao sai correndo sem olhar para tras como antes.
- de forma geral ele parece estar mais presente, respondendo cada vez mais ao nome e com contato visual maior. Certamente ainda pode progredir mais, mas esta impressão de que ele está presente é sempre positiva.

O Oliver acabou de cumprir 3 anos de idade. Quais são os nossos desafios ainda?
Muitos. Ele continua sem falar. Ele continua sem mostrar imaginação. Ele sociabiliza pouquissimo (embora na escolinha tenha 1 ou 2 amiguinhos preferidos que ele não empurra pra longe quando se aproximam). É dificil mante-lo sentado na mesa de um restaurante sem uma distração que costuma ser o celular ou um tablet.

Qual é a nossa situação hoje em comparação a um ano atrás?
- Ele antes não ficava na escola mais de 1 hora e meia e chorava ao lado da porta querendo ir embora, hoje em dia vai com tranquilidade e fica lá super bem.
- Ele aceita comer praticamente qualquer coisa, antes era mais seletivo, embora sempre tenha comido bem.
- Ele tinha alguns problemas sensoriais sutis, não gostava de me dar a mão na rua, já teve manias com roupas, e isso tudo passou totalmente.
- Ele era muito mais irritavel, e hiperativo de forma geral, acalmou muito.
- A afeição conosco melhorou 1000%, principalmente comigo. Há um ano atrás eu colocava ele no berço, e quando pedia um beijo de boa noite, ele ficava olhando para o teto como se eu não estivesse ali. Hoje pega no sono todas as noites abraçado comigo na minha cama enquanto eu canto uma musiquinha pra ele.  É mil vezes mais apegado.
- a atenção e concentração dele melhoraram MUITO. Por exemplo, no começo do ano ele assistia 5 segundos do DVD e queria troca-los de forma intermitente. Hoje em dia assiste o filme inteiro (os filmes preferidos) e gosta que eu leia pra ele (os livros preferidos).

Foi tudo isso graças a homeopatia? E´ dificil dizer ao certo o que ajudou mais e no que, mas eu acredito na homeopatia e tenho certeza que contribuiu muito em todo este processo. As intervenções que usamos durante o ano que passou foram:

- homeopatia desde o começo de 2012
- osteopatia mensal desde o começo de 2012
- terapia CEASE propriamente desde maio 2012
- Dieta restritiva tipo SCD e GAPS desde julho de 2012. Nós fizemos uma introdução da dieta muito curta para eu ser capaz de avaliar os beneficios desta dieta. Só posso dizer que nossa dieta hoje é mais restritiva do que SGSC porque além de não comer laticinios  nem comer nada que contenha gluten, ele não come graos como arroz ou quinhoa, nem batata, nenhum doce. O meu filho basicamente come qualquer proteina animal com verduras e legumes (principalmente abobora no lugar de batata), feijão preto (não carioca) e lentilha. Frutas, só banana porque estou tendo dificuldade em encontrar algo pra ele comer no lanche (ou onde colocar o oleo de coco!). Na dieta dele foram introduzidas todas as gorduras saudaveis possiveis, desde banha de porco para fritar ovos, abacate na salada, e oleo de coco na banana. Eu costumo incluir proteina animal no café da manhã (ovos) e no almoço. Procuro dar somente carboidratos (verduras e legumes) na hora do jantar.
- TO+fono uma vez por mes, mas na semana que vem ele vai começar a fazer fono semanalmente
- massagem Qigong - da qual falei em outro post - que fiz com sucesso durante 2 meses e acho uma das intervenções mais bacanas de todas e a que eu pude realmente ver os resultados acontecendo. (E que infelizmente tenho tido dificuldade de fazer).

Os nossos próximos passos agora são fazer exame de sangue, cabelo, urina e de alergias para ter uma referencia de deficiencias minerais e quantidade de metais pesados. Eu inicialmente não pretendo seguir tratamento biomedico e dar mais suplementos do que os que já dou, que incluem  magnesio+zinco, vitamina C, mas somente depois da consulta com o médico serei capaz de dizer se fiquei tentada a tentar algum novo suplemento ou usar algum anti-viral...

NOTA: eu nunca fiz estes exames. Decidi fazer para fins de comparação. Uma mãe que está no grupo CEASE Homeopathy for Autism no Facebook nos contou há pouco tempo que os niveis de mercurio do filho dela eram de 80% e em 2 anos baixaram para 13% sem fazer quelação de metais com produtos quimicos. A criança não fez nenhum outro tratamento (nem dieta) além de terapia CEASE. O menino inclusive perdeu o diagnóstico de autismo há pouco tempo.

Temos uma consulta com um especialista super bem recomendado (Dr. Bob Allen em Windsor) que trabalha com reflexos primitivos mal desenvolvidos, veja explicação AQUI. Ele faz uma avaliação na criança e tenta determinar quais reflexos que deveriam ter sido desenvolvidos dos 3 meses de gestação aos 6 meses de vida não foram, e passa um programa para integrar os reflexos primitivos.  (pelo que sei, ele costuma passar uma massagem feita com um pincel).

No futuro quero tambem ver um terapeuta que trabalhe com Reorganização Neurologica. O terapeuta avalia as necessidades neurologicas da criança e passa uma serie de atividades para serem feitas durante meses que visam completar etapas neurologicas do desenvolvimento que não foram devidamente completas. Eu me interessei por essa terapia depois de ver este video maravilhoso que me enche de inspiração e que espero encha de inspiração a todas as mães sofredoras por ai.



Em casa tenho tentando deixar o wireless ligado o minimo possivel, por tudo que tenho lido sobre radiação eletromagnetica. Microondas, celulares, TVs e wireless fazem muito mal para nós seres humanos e muito mais para os nossos filhos especiais. Aliás, depois que eu li que o microondas destrói todos os nutrientes da nossa comida - que hoje em dia já tem muito poucos nutrientes - aposentei o microondas de vez. Não esquento nada no microondas. (É bem provável que eu esteja ficando paranóia com tudo isso. Mas infelizmente, é impossível trilhar outro caminho se eu quiser recuperar o meu filho...)

Terminando esta rodada de desintoxicação eu devo iniciar a desintoxicação da triplice da Difteria. Muitas mães contam que as crianças começam a falar ao desintoxicar a triplice da Difteria.

O dia em que o Oliver começar a falar, eu vou morrer de felicidade!! DEUS VAI NOS AJUDAR, EU SEI QUE VAI. Lá vamos nós, com muita dor, mas com muita fé!

14 comentários:

  1. Tenho certeza que em breve ele vai começar a falar. Eu também sonhava com o dia que Thiago falaria e quando ele começou, foi maravilhoso. Hoje ele fala pelos cotovelos, embora muita coisa seja ecolalia. Mas sou grata por isso. Hoje pelo menos ele consegue falar que se machucou, que quer tomar o achocolatado, quer ver tv, etc. Um bj e sucesso pra vcs. Márcia (Brasil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcia,

      Obrigada pelo seu comentario. Se Deus quiser Marcia, se Deus quiser!

      Muita sorte pra voces ai.
      Um abraco,
      Julie

      Excluir
  2. Olá! meu filho de 2 anos e 5 meses está fazendo fono e psicóloga pouco mais de 1 mês, a psicóloga disse q ele é espectro autista, sem bater o martelo pois ela diz que o diagnóstico fechado só depois dos 3 anos. Ele nao fala praticamente nada, conta até 10, as vogais, e fala as formas, as vezes fala o finalzinho de uma musica, mas balbucia algumas coisas. Ele tem estereotipias como balançar as maozinhas quando esta euforico (o q diminuiu muuuuito, agora raramente faz), estereotipia vocal tem bastante, ele aparece com umas e some com outras. Sempre olhou muito nos olhos, tem total contato visual, o q a psicologa acha otimo, ela acha que ele sai desse quadro rapido pois tem mais coisas positivas do que "negativas". Mas é dificil prender sua atenção para brincar em alguma coisa por mais tempo, nao dá confiança para crianças da idade dele, somente se brincarem de pique, fora essa brincadeira ele quase nem olha, é extremamente carinhoso com a familia (os pais, avós e tia) que ele tem maior convivio. É muito apegado a mim, so dorme agarrado no meu pescoço e a noite inteira me busca no quarto para dormir na cama dele. Não aponta para as coisas, puxa nossa mão e nos faz pegar. Não associa as palavras, por ex, se eu disser "Vamos na casa da vovó" ele nao entende, parece q fica vago, mas chegando perto da casa da vovó ele já logo balbucia e fica feliz. Estamos fazendo trabalho de imagens com ele, fotografamos os lugares e pessoas q ele convive e mostramos pra ele e dizemos "Vamos na casa da vovó" e mostramos a foto da vovó. Enfim, quando encontrei esse blog fiquei muito feliz com o que li, me deu mais esperanças e tambem fiquei preocupada pois o pediatra do meu filho tambem tem uma clinica de vacinas e ele ja tomou tudo quanto é vacina q pode existir, imagina o pediatra é dono da clinica, entao quanto mais vacinas ele disser q é bom pra ele eu vou acreditar, mae de primeira viagem tem q confiar no pediatra! Me assustei. Há 1 mes levei no neuropediatra q receitou Risperdal 0,25 a noite, ele acha q ele tem uma desordem mental, e tok pois nao larga do travesseirinho e sofre muito quando tomam dele. Entao ele disse q o remedio ajudaria a organizar e ele ficaria mais centrado. Realmente acho q ele esta melhor, prestando mais atenção. Mas quando li seu blog corri numa Homeopata e ela nao acredita nessa crença q pode ser a intoxicaçao por vacina, mas receitou Baryta Carbonica 1MFC 1 papel por semana durante 4 semanas, Thuya 6CH 5 globulos 2x ao dia e Passiflora 6CH 5 globulos 2x ao dia. Estou meio perdida é muita informação que não sei por onde começo! Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cecilia,
      E' sempre uma pena ouvir que mais criancas estao tendo que passar pelo mesmo...

      Se ele fala tem total contato visual, ele vai sair dessa! Ele ainda 'e muito novinho.

      Cecilia, se voce me escreveu 'e porque quer a minha opiniao, e eu vou te dar a mais honesta possivel. Eu NEM voltaria mais no neuro. Receitar Risperdal para uma crianca de 2,5 anos so porque nao larga o travesseiro, 'e uma loucura. Um adolescente de 15 anos, que 'e violento, se agride, ou foge de casa, eu talvez aconselhasse a dar um remedio, porque as chances nessa idade ja sao menores. Nas suas circunstancias, JAMAIS.

      O problema dos nossos filhos 'e acumulo de metais pesados, agrotoxicos e todo esse monte de coisas negativas com as quais convivemos diariamente, que eles parecem ser incapazes de eliminar como as pessoas normais. Para completar, eles tem proliferacao de bacterias patogenicas. Lembre-se que as criancas hoje em dia se alimentam com uma dieta de alimentos que contem pouquissimos nutrientes e muito antibiotico, nao como na nossa geracao.

      Remedios acabam com TODAS as chances de progresso que a crianca pode ter e no longo prazo piora MUITO o quadro. Eu sei que voce esta seguindo o que o medico te disse, nos confiamos nos medicos, ne? Nao se culpe!!!

      Lembre-se de uma coisa: os neuros nao sabem porque uma crianca nao se desenvolve, nao sao capazes de prever como o desenvolvimento vai ser a partir dali, nao existe comprovacao cientifica sobre genes que causam varias transtornos neurologicos. (Hoje cada dia mais se sabe que muitos transtornos neurologicos se originam no intestino!) Ou seja, no consultorio do neuro, nao existe ajuda para o seu filho.

      Quais sao as melhores opcoes para o seu filho hoje: a primeira de todas 'e restringir a dieta, JA! Cortar o leite e o gluten por umas 2 semanas e ver como ele reage. Voce ja ouviu falar dos maleficios do leite e do gluten para algumas criancas? Ou ja ouviu falar da dieta SGSC (sem gluten sem caseina)? Procure o livro maravilhoso da Claudia Marcelino, Autismo esperanca pela Nutricao. Voce vai aprender muito.

      (continuo abaixo)

      Excluir
    2. As opcoes ideiais de tratamento (alem das terapias ocupacionais) sao o "tratamento biomedico" (feito com um "medico DAN!") ou homeopatia.

      Eu adoro homeopatia e quando decidi escrever este blog 'e porque a terapia chamada CEASE que o meu filho esta fazendo nao existe no Brasil, e eu queria que as pessoas de lingua portuguesa a conhecessem. Talvez seja por isso que a sua homeopata nao a conhece. Enfim, neste blog tem muita informacao sobre a terapia que estamos fazendo, e se por acaso a sua homeopata fala ingles, ela podera conhecer melhor atraves do link www.cease-therapy.com.

      O que ela deu para o seu filho 'e um remedio chamado Thuja que costuma ser prescrito para funcionar como antidoto contra vacinas se a crianca teve alguma reacao imediata, aparente a alguma vacina. A terapia CEASE 'e homeopatia mas 'e um tratamento especifico, ela visa desintoxicar cada uma das vacinas e antibioticos que a crianca tomou. O tratamento consiste em dar pra crianca a vacina/antibiotico em formato homeopatico, em 4 potencias diferentes, para eliminar os danos causados ao sistema imunologico ou, como, os homeopatas dizem, a forca vital.

      Se voce estiver sendo tratada com um OTIMO homeopata unicista voce tem a opcao de continuar tratamento com homeopatia (mas TEM que parar o remedio) ou entao, como eu disse, procure um medico DAN! para fazer tratamento biomedico, o antes possivel. Voce ja ouviu falar em medicos DAN!? Sao medicos especialistas que fazem exames de metais pesados no cabelo, exame de fezes e urina para descobrir quais as deficiencias nutricionais no seu filho, e que problema bacteriano ele tem, qual 'e o nivel de acumulo de mtais pesados dele. E dai ele vai receitar suplementos para repor estas deficiencias, e outras coisas mais... (mas nao perca seu tempo explicando isso pro neuro!!)

      Eu nao optei pelo tratamento biomedico, porque acredito na terapia CEASE e vou continuar com ela, por mais um ano pelo menos, porque o meu filho ainda 'e novinho, como o seu. Dependendo de quanto progresso tivermos, eu talvez comece tratamento biomedico.

      Cecilia, infelizmente....voce vai precisar pesquisar muito ainda sobre o problema do seu filho para ser capaz de decidir que caminho seguir. A sua viagem apenas comecou. O seu filho 'e pequeno, as chances dele sao enormes. As criancas autistas progridem muito com tratamentos alternativos todos os dias no mundo. Lembre-se que voce tem 2 opcoes; ajuda-lo a progredir OU dar remedios psicotropicos porque no longo prazo, voce vai precisar de cada vez doses mais fortes para controla-lo.

      Eu vou rezar pra Deus para te ajudar a decidir e te desejo muita forca. Os tratamentos nao sao faceis mas compensam no longo prazo.

      Um grande abraco,
      Julie

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo conselho, quando eu der o proximo passo conto pra vc aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Julie,
    Achei de grande importância seu blog, parabéns e obrigada.
    Tenho um filho de 2 anos e 9 meses, que recebeu essa semana o diagnostico de espectro autista,por um momento nosso mundo acabou, eu e meu esposo perdemos o chão.
    Quando nosso filho era menor com 1 ano e 3 meses falava algumas palavras, interagia mais com outras pessoas, isso foi acabando aos poucos.Hoje ele não fala quase nada,e interage somente com algumas pessoas, mais tenho certeza que isso vai se reverter,e o dia que começar a falar vai ser o dia mais feliz de nossa vida, acredito que as vacinas tenham alguma relação sim. Inclusive já marquei um homeopata,sou farmacêutica e conheço bem os benefícios da homeopatia. Porém moro em Belo Horizonte andei pesquisando na internet para ver se encontrava algum homeopata relacionado a terapia CEASE e nada encontrei. Muito obrigada pelas dicas e por contar sua experiencia, saber de experiencias de pessoas que já passaram por essa situação, ajuda a gente a ter força, em um momento tão angustiante.
    Abraços.
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, sinto muito que a sua familia tenha que passar pelo que nos estamos passando. Mas a recuperacao e' possivel nao perca as esperancas, nunca.

      O ideal seria que vc encontrasse um homeopata UNICISTA (classico), aquele que prescreve um remedio para o conjunto de sintomas. A Dra. Georgia Fonseca no RJ nao e' certificada CEASE, mas eu sei que ela esta em contato com o pessoal na Holanda. Voce pode tentar com ela.

      Ou voce poderia tentar com terapeutas na Argentina, porque eles fazem consulta via skype. Veja no site da CEASE, em make an appointment.

      Vale a pena ver o homeopata pelo menos uma vez, mas a Argentina fica perto :) Nas proximas vezes, vc vai poder seguir as consultas por skype!!

      Rosana, eu acompanho o tratamento de outras criancas europeias e americanas que ja tentaram de tudo, e como vc pode imaginar por aqui ha tratamentos de ponta! E muitas delas responderam ao tratamento com a CEASE como nao responderam com muitas outras intervencoes.

      Pesquise sobre dieta: 'e essencial para recuperacao total, 'e o que vai ajudar todos os outros tratamentos a funcionarem, lembre-se, o problema maior e' proliferacao de fungos/virus, portanto deixar de alimenta-los 'e importantissimo.

      Um grande abraco e forca!

      Excluir
  6. Ola Julie, meu nome Elaine Leite estou muito feliz de ter encontrado seu blog, eu tambem sou Mae de um crianca Autista de 3 anos e 10 meses, sou Brasileira mas vivo atualmente na Inglaterra, fiquei sabendo da homeopatia atraves de uma amiga que vive nos Estados Unidos, entao procurei saber sobre essa terapia ai encontrei seu blog, estou muito interessada de fazer esse tratamento no meu filho e gostaria ja que vc tambem vive aqui na Inglaterra de poder conversar com vc a resoeito desse tratamento que vc faz no teu filho e se possivel que vc me desse o contato do homeopata que vc esta tratando ele. Aguardo uma resposta sua. Com carinho. Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, bom ter voce por aqui. Ja falamos atraves do grupo Tratamentos Naturais para o Autismo no facebook, espero que voce comece a terapia o antes possivel, vou adorar saber sobre a experiencia do seu filho!

      Excluir
  7. Te mandei um email, me responda, por favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, não sei se se filho já conseguiu desenvolver a fala, mas hoje li este post e eu me identifiquei bastante pois tenho um filho com diagnostico de autismo e ele ainda não fala e vai completar 4 anos dia 22 de junho/2014 . Ele está em tratamento a um pouco mais de 2 anos e já melhorou muito mesmo. Gostaria de trocar experiencias pois a caminhada é longo pra nós pais e maes de crianças incrivelmente especiais ! beijos e nunca perca a fé que tudo vai melhorar até amenizar ao máximo os sintomas do autismo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia !!! Meu nome é Fernanda , mãe do João de 2 anos e 7 meses. Meu filho é autista. No Brasil tudo é muito limitado ou caro ... Isso me deixa muito triste... Vou em um homeopata essa semana para tentar alguma evolução no quadro do meu filho , que hj só faz TO e FONO... Escuto muito bem desse tratamento... Queria faz a questão da quelação, mas no Brasil poucos lugares fazem e o que faz é caro... Gostaria de oferecer as vitaminas speak , mas tb não temos no Brasil. Leitura e conhecimento corremos atrás , mas quando começamos a nos deparar com a dificuldade financeira acaba nos desmotivando ...bjs

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com