Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

domingo, 27 de abril de 2014

Meu filho autista está progredindo demais! MAS COMO?

O meu filho começou a mostrar os primeiros sinais de autismo quando fez 2 anos, há 2 anos e 5 meses. Desde então eu jamais parei de pesquisar e tentar encontrar respostas para os problemas dele, e o que era melhor para ajudá-lo a melhorar cada um dos seus sintomas autisticos. Lendo livros, artigos na internet, e participando de diversos foruns de pais brasileiros, americanos e europeus, eu aprendi muito, foi uma experiência muito enriquecedora. Acima de tudo eu APRENDI que a ciência ainda conhece pouco sobre o desenvolvimento do cerébro, e que os neurologistas não tem respostas para as nossas perguntas e mal conseguem nos ajudar.

O meu filho ainda tem muito o que progredir, mas hoje eu me sinto mais confiante do que nunca. Cada criança autista é única e tem sintomas diferentes, mas há determinadas regras que vale para quase todas elas

E a minha experiência com o autismo do meu filho e de muitas outras crianças, tem me mostrado inequivocamente, que:

1. O combustível da nossa saúde é uma boa alimentação. A regra geral para qualquer criança autista para qual não há exceções é a de que ela somente deve comer COMIDA CASEIRA. Cortar doces, pratos feitos, pães, biscoitos e molhos industrializados de supermercado, é o que vai levar o seu filho longe no longo prazo e sempre, porque é a boa alimentação que vai lhe aportar os mais importantes nutrientes para fortalecer o seu sistema imunológico

SEM UMA BOA ALIMENTAÇÃO, NENHUM TRATAMENTO FAZ MILAGRE!

2. Mesmo se o seu filho fosse neurotipico (ou seja, fosse normal), ele não devia tomar leite pasteurizado de vaca, na verdade. Se ele for autista MENOS AINDA. Se você tiver alguma fonte de leite puro de vaca retirado na hora, NÃO pasteurizado, eu até diria que poder manter o leite, porque embora o leite NÃO pasteurizado de vaca seja maravilhoso para a saúde das crianças, cheio de enzimas e probióticos, o leite pasteurizado do supermercado não faz bem pra ninguém porque a pasteurização destrói todas as enzimas e os probióticos. Existe uma probabilidade bem alta de que o seu filho reaja 'a proteína do leite - a caseína - mesmo que ele não tenha nenhuma reação aparente. Portanto, se ele é autista, o ideal é cortar o leite animal por uns bons 6 meses, pelo menos, para ver se a criança tem algum benefício. ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU SUBSTITUIRIA POR LEITE VEGETAL DE CAIXINHA DE SUPERMERCADO. Como eu já disse acima, tudo que é feito pelo industria alimentícia não faz bem, porque sempre é preciso adicionar aditivos como conservantes para que o alimento dure na prateleira ou geladeira do supermercado, e o seu filho precisa MESMO ficar longe de conservantes. Portanto se você não tiver como preparar o leite vegetal em casa, eu sugiro que comece a cortar o leite aos poucos, até retirá-lo da dieta da criança de uma vez, não vai fazer falta nenhuma do ponto de vista nutricional. 


LEITE VEGETAL DE CAIXINHA NÃO FAZ BEM, A GRANDE MAIORIA É FEITA PRINCIPALMENTE DE MILHO TRANSGÊNICO. O LEITE DE SOJA É AINDA PIOR, PORQUE A SOJA AFETA OS HORMÔNIOS, ALÉM DE SER TRANSGÊNICA.

3. Se o seu filho fosse neurotipico, ele não devia consumir farinha de trigo com frequência por causa do gluten, o gluten é o causador de várias doenças que advém de problemas gastrointestinais porque ele causa disbiose intestinal, em todo mundo. A farinha de trigo é a que mais causa problema porque ela tem sido muito modificada geneticamente nas últimas décadas para dar uma colheita maior, ou para germinar uma planta mais baixa (e ser facilmente colhido pelas máquinas), e contém mais moléculas de gluten do que as outras farinhas. Se o seu filho for autista, ELE DEVE CONSUMIR MENOS AINDA, muitas criancas autistas reagem ao gluten, mesmo que não apareça como alergia nos testes de alergia. A farinha de trigo, principalmente a refinada, que você compra no supermercado ou que é ingrediente de todos os pães e bolachas que você compra prontos, é um cimento que não tem nutrientes, e para a criança autista é um veneno. Você precisa mesmo retirar totalmente da alimentação da criança, e para falar a verdade, melhor retirar da alimentação de toda a sua família. Macarrão e pão são comida para ocasiões especiais. O ideal é fazer bolachas e pães em casa com outras farinhas, principalmente as de frutos secos como amêndoas. 


FARINHAS REFINADAS QUE COMPRAMOS PRONTAS, COMERCIALMENTE CONHECIDAS COMO 'SEM GLUTEN', NA MINHA OPINIÃO, EMBORA NÃO CONTENHAM GLUTEN, NÃO SÃO MELHORES. O IDEAL É FAZER COM QUE A CRIANÇA APRENDA A GOSTAR DE LANCHES SAUDÁVEIS FORA DAS REFEICÕES, COMO FRUTAS, E NÃO SOMENTE DE DOCES. 

OU SEJA, sem mudar a alimentação, nada vai mudar, entende? Nenhum tratamento faz milagre sem um bom combustível para o corpo. 

O que eu considero boa alimentação:

-- Frutas, verduras, legumes, carnes de boa procedência. Evitar usar óleo vegetal de cozinha (óleo de milho, canola, girassol, soja e similares...) porque o óleo vegetal causa inflamação. Para se extrair o óleo do milho ou da soja utilizam um derivado de petróleo chamado HEXANO que é extremamente tóxico. O ideal é usar oleo de oliva, manteiga e a boa banha de porco para cozinhar!

 --Para adoçar, substituir o açúcar branco (refinado) por alternativas como mel PURO (se a criança não tiver alergia), stévia ou xylitol. Cortar o sal de mesa comum porque além de ele ser refinado e não conter os minerais maravilhosos do sal marinho, ele é cheio de alumínio. O seu filho autista já tem acúmulo de metais pesados, ele não precisa de mais metais, portanto só sal marinho!!

Para ajudar a criança autista a progredir, a família precisa mudar a alimentação. Não precisa ser da noite para o dia, pode ser aos poucos... Na minha casa nós também reduzimos muito tudo o que tem alto valor glicemico  (tudo o que contém muita glucose) e que contem muito amido, como arroz branco refinado (não comemos nunca) e batata (comemos pouco, hoje em dia comemos principalmente abobóra). Os feijões eu substitui por lentilha, que contém muito menos amido e é mais fácil de digerir.


  
E isso, GENTE, é só pra começar a tentar encontrar uma saída...!!! Com esta alimentação limpa, com o passar dos anos, os problemas gastrointestinais certamente diminuirão, a carga de metais pesados diminuirá, e o sistema imunológico se fortalecerá, que é o que precisamos.


4. A partir daí, tudo ajuda... DESDE QUE O SEU FILHO NUNCA TOME REMÉDIO ALOPATICO, DE PSIQUIATRA, ANTIPSICÓTICOS, COMO A RISPERIDONA, RITALINA, NEULEPTIL E SIMILARES. Há muitos tratamentos válidos para restabelecer a saúde da criança, tente tudo o que estiver a seu alcance, tratamento biomédico-DAN, homeopatia, osteopatia - terapia craneossacral, reiki, e sessões de oxigênio para quem vive fora do Brasil. Cada criança melhora com tratamentos diferentes e cada passo de progresso ajuda, nada acontece da noite para o dia, o autismo é um quebra-cabeças e a cada tratamento, encaixamos mais uma peça nele. De forma geral, se o seu filho foi diagnosticado no espectro de autismo, ele não vai melhorar em 2 meses. Ele vai melhorar devagar e sempre, e tudo vai ajudar um pouco, é muito importante entender isso e ter paciència. 


5. Eu gosto muito da homeopatia como todo mundo sabe. Acho o tratamento biomédico totalmente válido mas não confio em abusar de suplementos, eles podem provocar efeitos colaterais e alimentar microorganismos que não queremos alimentar! Mais do que isso, vale lembrar que quando tomamos um suplemento para repor vitaminas ou minerais, o corpo pára de produzi-los. A minha intenção sempre foi fazer com que o meu filho produza o que precisa, e eu acho que para se alcançar este objetivo a homeopatia é muito boa. Para dar um exemplo, há alguns meses ele tinha certas deficiências nutricionais, e com o passar dos meses, nos exames ele de repente já não tinha mais, mesmo sem eu ter dado os tais suplementos. Porque a medida que a saúde vai se recuperando, o sistema imunológico vai se fortalecendo, algumas deficiências nutricionais desaparecem, principalmente graças a alimentação!

PORTANTO, na minha opinião, entendo que há suplementos realmente necessários, no nosso caso, a vitamina D (por causa da falta de sol aqui), vitamina C, o zinco, os acidos graxos omega 3, ou quando um exame mostra que ele precisa muito de algum mineral, como recentemente foi o caso do litio. 


NÃO ABUSO DE SUPLEMENTOS SINTÉTICOS, ACHO QUE NÃO VALE A PENA, NO LONGO PRAZO, TENTAR MANTER O FILHO EM ENZIMAS DIGESTIVAS, SUPLEMENTOS E VITAMINAS E PROBIÓTICOS SINTÉTICOS. Comidas fermentadas como chucrute de repolho feito em casa, tem muito mais probiotico do que as capsulas de probiotico sintéticas!

6. Não preciso nem dizer que evitar remédios alopáticos é básico. Antibióticos só em casos de infecções realmente sérias. Dores de garganta, de ouvido e febres comuns, eu procuro não dar antibiótico, se o pediatra me garantir que é seguro. Nunca uso antitérmicos, eu procuro descobrir o que está causando a febre para depois pensar em como agir. Antitérmicos eu só uso se o meu filho passar de 40 graus porque a febre é um recurso maravilhoso do corpo para matar infecções. Um bom banho morno resolve!

Se a criança tomou vacinas e antibióticos, qualquer que seja a sua opção de tratamento, tente desintoxica-las com a terapia CEASE. A minha experiência tem me mostrado que desintoxicar as vacinas e os antibióticos ajudam todas as crianças autistas. Nenhuma criança termina o tratamento sem progredir. Os antibióticos e anestesicos podem ser desintoxicados com "poli" remedios como poliantibioticos ou polianesteticos, mas as vacinas precisam ser desintoxicadas individualmente, PRINCIPALMENTE AS TRIPLICES. Na experiência e opinião da nossa homeopata, Petra Gerritsen (professora dos cursos de formacao CEASE aos homeopatas) as "polivacinas" não funcionam. 

Há terapeutas no Brasil que oferecem tratamento de CEASE e seus contatos estão no site da terapia CEASE, aqui.

Se você decidir fazer o tratamento com a terapia CEASE, o grupo do facebook Tratamentos Naturais para o Autismo vai ser muito útil para troca de experiências. A terapia CEASE ajuda a criança a QUELAR os metais pesados acumulados, e se você quiser monitorar este processo, verifique se ela está mesmo expelindo os metais com exame de cabelo do laboratório Doctors Data, que é o mais confiável.

Todo tratamento deve ser tentado por pelo menos 6 meses-1 ano, para se avaliar se está funcionando. Não adianta ficar pulando de um tratamento para outro nem fazer vários ao mesmo tempo, porque você não vai saber qual deles está funcionando. 

O autismo é sem dúvida, uma lição de paciência...! 

As terapias que focam no comportamento e na fala, como ocupacionais e fonoaudiologia, de forma geral funcionam melhor e são mais eficazes quando a saúde física da criança melhora e ela começa a aprender. Sem se alimentar bem e sem se desintoxicar, a criança autista não será capaz de se concentrar e terá confusão sensorial, tornando o aprendizado muito difícil. 

E quanto mais amor, estimulo em casa, conversas, brincadeiras, sorrisos, positividade e fé em DEUS, mais ela progredirá. 

Pense SEMPRE POSITIVO. SE OUTRAS CRIANÇAS SER RECUPERARAM, O SEU FILHO TEM TODAS AS CHANCES!!
 :)

AQUI VÃO ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS QUE RECEBO COM FREQUÊNCIA POR EMAIL:

- Eu não uso antifungicos, eu acho que é uma luta sem fim, os fungos como a candida são fruto do sistema imunologico desregulado. A medida que o sistema imunologico se fortalecer, os fungos vão consequentemente embora. (O meu filho dorme bem, se os fungos afetassem o sono dele, talvez eu utilizasse...)
- Eu não tenho homeopatas unicistas para recomendar no Brasil, além do Dr. Javier Gamarra em Curitiba e a Dra. Sandra Chaim em SP,
- Nós seguimos em casa a dieta do carboidrato específico (em inglês conhecida como SCD),
- Eu espero não ter que vacinar o meu filho nunca mais,
- Ele nunca mais tomou antibióticos desde que mostrou os primeiros sinais de autismo. Ele nunca mais tomou nenhum remédio alopático, nenhum,
- Eu nunca fiz exames genéticos nele, porque EU acho que não vale a pena, a ciência conhece muito pouco ainda sobre a complexidade dos genes (porque eles se ativam e silenciam)
- Eu nunca fiz exames no cerébro do meu filho - como ressonâncias - porque as crianças autistas não tem problema mental (e porque não quero ter que dar anestesia ou sedativo para fazer o exame!!) e quando elas sofrem de convulsões, o problema é gastrointestinal, como diz a neurologista criadora da dieta GAPS, Dra. Natasha Campbell Mcbride. Remédios contra convulsões só afetam a saúde da criança e não ajudam, é a disbiose intestinal da criança que deve ser tratada! 
- Atualmente estamos tratando as infecções bacterianas e parasitárias, e consequentemente quelando os metais pesados do Oliver com homeopatia, seguindo um protocolo conhecido como HOMOTOXICOLOGIA! 

Amigos: Eu não sou médica e nem tenho todas as respostas. Eu posso inclusive vir a mudar de ideia sobre qualquer informacao escrita acima. 

Lembre-se que o caminho da recuperação do seu filho quem vai fazer é VOCÊ, papai e mamãe, pesquisando e tentando. Tudo o que escrevi acima é apenas a minha opinião!

MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: DAR REMÉDIOS PSICOTROPICOS OU ANTIPSICOTICOS COMO RISPERIDONA, RITALINA, NEULEPTIL E SIMILARES, VAI MUITO PROVAVELMENTE PIORAR O QUADRO GERAL DO SEU FILHO EM VEZ DE MELHORA-LO! 

E lá vamos nós, com MUITA FÉ! Obrigada, Senhor, por nos mostrar o caminho!

8 comentários:

  1. Tudo que voce escreve eh uma delicia de se ler!
    Aprendo muito com o seus relatos.
    Eu comecei minha jornada somente com a dieta, Comecamos retirando o gluten e o leite e quando me dei por mim estava abracando a dieta GAPS. Por 3 meses me dediquei 100% a dieta completa GAOPS e foi a melhor coisa que fiz por minha familia. Infelizmente tivemos que dar uma "relaxada" no protocolo em si mas comiamos basicamente comidas apropriadas GAPS. Meu filho nao mostra msai os sintomas do autismo e agora ja esta matriculado na pre escola regular, Pra nos isso eh muito grande!.
    Ainda temos alguns de nos com ADD, OCD, Depressao e algumas intolerancias a alimentos e por isso estamos nos preparando pra fazermos a introducao da dieta GAPS em junho.
    Eu fui num medico DAN a umas 5 semanas atraz. Antes de ir eu estava em duvidase eu gastaria todo aquele dinehiro com um DAN ou juntaria um pouco mais e viajaria pra ver um medico Homeopata, Acabei indo no DAN. Eu so nao me arrependo , porque ele pediu os exames pra minha pequena de 2 anos e o resultado deles foi uma confirmacao pra mim e fonte de conehcimento. Mas nao tenho intencao alguma de continuar um tratamento que envolve tantos suplementos. Voce escreveu uma vez que nao acredita na suplementacao, eu gostaria muito de saber masi sobre a sua idea a respeito.
    Minha filha de 2 anos, estava sempre fraquinha, paradinha, se irritava facilmente e tinha varios sintomas que me faziam acreditar que eu estava perdendo ela pro autismo tambem. No entando o exame de oraganic acid mostrou uma grande deficiencia em viataminas do complexo B, oque me assustou a principio. Mas quando veio o resultado do exame de fezes tudo ficou explicado. Ela nao tem dysbiotic flora, tem todas as Expected beneficial flora, fungos estao controlados, tudo isso depois da dieta saudavel como voce menciona! Mas nos descobrimos a grande causa do mal estar dela . O resultado veio positivo pra Giardia intestinal.Meu medo agora eh como tratar isso pois a opcao DAN e remedio mais remedio. Estava pensando se a homeopatia poderia tratar isso de maneira segura. Voce conhece algo ?
    Gostaria de aproveitar a oportunidade pra dizer que aprecio muito a sua iniciativa de ajudar com o seu conhecimento, Consagrar o nosso tempo pra ajudar os outros e com certeza uma virtude divina.
    Um abraco
    Liliane Widmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, obrigada pelo seu relato.

      Eu so uso homeopatia como voce sabe. A homotoxicologia tem "nosodos" para cada virus. Se voce for num homotoxicologista, ele vai dar "giardia" para sua filha tomar.

      Recomendei o homotoxicologista que vemos a algumas amigas. O filho de uma delas tinha ascaris lumbricoids. Ela levou o filho no homotoxicologista e ele deu o "nosodo de ascaris lumbricoids" (homeopatia) para ele tomar.

      A ascaris desapareceu, curou totalmente. Este 'e o unico jeito que conheco. Ha antibioticos, imagino, mas eu nao sou fa, entao nao saberia te dizer.

      Boa sorte, muita forca!

      Excluir
    2. Oi Liliane... Gostaria de falar com vc sobre o exame da sua filha, porque estou com uma situação parecida com meu filho.

      Excluir
  2. Por gentileza, estou em busca de informações sobre marcas apropriadas/aprovadas de leite para meu filho que acabo de saber que tem "spectro autismo". Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria que você mesma fizesse seu próprio leite vegetal (amêndoa, côco), tem muitas receitas na internet. O leite de soja comprado não é muito recomendado porque soja tem hormônios e são na maioria transgênicas. Uma solução mais cara que a Dra. Maria Helena indicou para meu filho são os leites Nan HA (proteínas hidrolisadas) ou Pregomil pepti - mas como eu disse, são caríssimos. A solução mais barata, embora trabalhosa, é fabricar o próprio leite.
      Abraços,
      Leila

      Excluir
  3. Ola, bom dia! Esse texto é deliciosamente rico. Eu chamo-me Francisca e tenho um filho autista de 10 anos que tem sintomas muito negativos do autismo.

    Ele é nervoso, bastante irritadiço bate nas irmãs, passa o dia todo a brincar com água na torneira, come areia, pedaços de madeira,faz xixi na cama, tem sono perturbado, ha dias enconteri-o a brincar com as suas feses, além de ser extremamente hiperativo e completamente disconcentrado.

    O nosso dia a dia é muito muito difícil. Nós vivemos em África, num País pobre onde o autismo ainda é uma novidade. Ha muitissimo pouco conhecimento sobre a doença, inclusive no seio dos médicos. Então, tudo que se falou aqui sobre as dietas, a homeopatia, e tudo mais não existe. Por 2 vezes fui a África do Sul, um País visinho mais desenvolvido, mas os médicos receitaram Risperdal, que eu desisti de dar porque vi muitos relatos não muito bons na internet sobre essa medicação. Eu não sei o que eu faço. Peço a vossa ajuda. Vi tb na internet sobre desintoxicação atravez de coentro. Será que posso fazer, ja que não temos aqui em Moçambique médicos homeopatas ou naturalistas que façam essas terapias aqui mencionadas.

    Por favor, me passem a vossa experiência. Como posso ajudar meu filho a superar esses sintomas terríveis com remédios caseiros? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Francisca, sinto muito que voce tenha tantas dificuldades e espero que Deus te ajude a encontrar soluções. Tente melhorar a alimentação dele. Sempre com carnes e gorduras saudáveis como manteiga, ovos, frutos secos, abacate... os nossos filhos precisam de gorduras saudáveis. Tente cozinhar na manteiga, não utilize oleos vegetais. Crianças, em geral, não devem comer doces... tente fazer pipoca, inventar coisas com frutas. Se der iogurte, so compre natural, nunca com sabor, tudo isso tem muito açúcar. A intenção realmente é diminuir o açúcar e as farinhas refinadas. Refrigerante jamais e sucos, tente retirar totalmente. Eu sei que nessa idade ja fica mais difícil, mas va retirando devagar. Se ele gosta de carne, peixe ou ovos, coloque sempre bastante no prato. Quanto menos batata e arroz ele comer, melhor. Tente entrar em contato com um terapeuta CEASE na Africa. Alguém talvez faca consulta por skype e te envie os medicamentos pelo correio. Certamente ha profissionais na Africa do Sul. Boa sorte Francisca!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi meu filho descobri q é autista desde 2 anos e 4 meses teve perda da fala hj fala cortanto palavra mama, papa, como estou desempregada faço apenas fono e psicologa ABA, alimentação dele ele ama arroz e feijão qual arroz eu poderia substituir, tento tirar refrigerante mas esta dificil pq qdo cai casa de parente e festas eles acabam dando ica dificil,diminui bem o doce,ele anda de um ado p outro de encontro a parede , ri do nada, mas muito inteligente entende a maioria dos comandos,ele vai passar homeopata todos eles sabem fazer desintoxicação?nossa esses medicos para autismo são muitos caros

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com