Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

terça-feira, 22 de maio de 2012

3a. semana de terapia CEASE - desintoxicação da Amoxicilina


Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 

3ª. semana: se na primeira e na segunda semanas ele não teve quase reações além de ficar com o narizinho congestionado e um pouco de tosse, a partir do fim da segunda semana, quando ele tomou a 2a. dose 200C e durante toda a terceira semana, com as 2 doses 1M, o Oliver passou por muita agravação. 

Alguns dias ele acordou irritado, passou o dia muito irriquieto, a ponto de não conseguir parar um segundo nem mesmo na frente da TV. Levanta e senta mil vezes... outras dias grita muito para qualquer coisa, coloca muito as mãos nas orelhinhas, não se aproxima das outras crianças...

Depois da 1a. dose 1M na segunda-feira a noite, ele passou terça, quarta e quinta feira da semana passada com uma irritação no rosto, umas bolinhas vermelhas. Eu falei com a homeopata sobre isso, ela disse que a cura estava acontecendo e que os sintomas são curados interiormente e vão pra superficie, o que é bom.

Ela explicou que a cura acontece da cabeça para o pés e aconteceu exatamente como previsto: depois de 3 dias, a irritação foi para as costas e para os bracinhos. Até ontem ele ainda estava com algumas bolinhas vermelhas nas batatas da perna... incrivel...

Ontem era segunda-feira e como o efeito das doses da semana anterior já tinha quase passado totalmente, a tarde ele estava alegre, cooperativo, um anjo, sorridente, amoroso. Mas ontem, segunda-feira a noite, ele tomou a 1a. dose da ultima semana - a dose 10M - e hoje já acordou bem distraido. Está mais calmo do que na semana passada mas dá pra ver que está com a cabecinha nas nuvens... ausente.

Ele toma mais uma dose nesta quinta-feira e finalmente termina o primeiro mês!!! Mal podemos esperar!

Ele descansa por duas semanas sem tomar nada e é quando vamos poder ver se houve algum progresso e se o progresso é permanente.

Progresso: ele teve muita agravação esta semana. Mas notamos uma coisa muito interessante. Ele sempre sai de casa com brinquedos nas mãos, faz isso desde janeiro. Desde que começou a ir na escolinha 3x por semana no começo do mês ele não saia de casa sem 2 bichinhos, um em cada mão. Esta semana, de repente, eu notei que ele parou de sair de casa com algo nas mãos, sai sem levar nada!! Eu não sei se essa melhora vai permanecer, semana que vem vamos saber. :)

Foi uma semana muito triste e dificil porque ele regrediu e há dias em que a gente perde um pouco a noção do tempo... e parece que ele não vai mais voltar a ser o menininho que era antes de começar a desintoxicação. No meio de semana eu fiquei muito angustiada, muito, com o coração nas mãos e é tão dificil conseguir lidar com esta situação e ver o seu filho passando por isso e o quanto ele pode estar sofrendo...!

Mas todas as mães com as quais converso dizem que estes sintomas são sempre passageiros e que vale a pena porque nós vamos ver melhoras. Estou rezando muito, muito, para Deus nos ajudar e trazer pra nós algum progresso, ainda que pequenininho.

Eu estou convencida de que homeopatia é algo de Deus. Quero pensar que ela vai nos ajudar. Quero que a fé não me abandone nunca porque a fé move montanhas. É importante ter paciência porque ele não vai melhorar da noite para o dia, as melhoras vão acontecendo devagar.

Mas o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu estava tão impaciente e angustiada para começar a terapia. Eu fico abismada com pessoas que dizem que a homeopatia é placebo. O meu filho está tomando um remédio para garganta em formato homeopático, nada além disso. É por causa das sequelas que o antibiótico deixou no corpinho do meu filho - este antibiótico aparentemente inocente e benéfico, que os médicos prescrevem toda hora para os bebês - ele está tendo tantas reações preocupantes.

Ele tomou o isotonico Quinton Marine Plasma alguns dias em que estava muito agitado, e ajudou um pouco, ele acalmou. Outras mães disseram que as crianças acalmam bastante. No caso de meu filho, ele ficou um pouco mais calmo, mas não é algo que dura muito, para ele durou uma ou duas horas. Mas é verdade que eu não estou dando para ele todos os dias de manhã como outras mães tem feito, pelo menos nas primeiras 2 semanas.

 Eu decidi não dar todos os dias de manhã simplesmente porque ele tem que tomar em jejum, ele acorda doido para tomar o leite dele, e´uma batalha. Como ele também já está tomando tantos outros suplementos e é uma guerra dar os remédios para ele, eu não quero criar mais um stress sem saber exatamente se vale tanto a pena assim.

Talvez eu tente dar pra ele nas duas semanas que ele estiver de descanso, para ele recuperar nutrientes.

Semana que vem escreverei outro post com os resultados da primeira desintoxicação. A homeopata disse que talvez não haja progressos aparentes, porque ás vezes ele teve alguma cura muito profunda e que não se manifesta exteriormente. Vamos ver!

E aqui vamos nós, continuando esta viagem, com muita, muita fé.

9 comentários:

  1. Hi Julie: I'm so happy that there is Google Translate! :-)

    So great to read about how your son is doing on CEASE, and the Quinton Marine Plasma.

    I so agree with you -- I also believe that homeopathy is of God. I wish your son continued healing.

    Take good care,
    Janice

    ResponderExcluir
  2. Hi Janice,

    I hope the translation done by google was not too bad :) thank you so much for posting a comment. Your blog is amazing, it has so much information, thank you for your huge effort of researching and sharing with the world.

    When my son started having symptoms I told a close friend of mine who is Buddhist. She told me that Buddhism has an specific name - which I cant' reproduce! - for those people who come to this life to face specific challenges, because their mission is to spread the word once they overcome them. I like to believe that this is true and I'm trying to do my part!

    I feel so happy to know that you agree that homeopathy is of God. I'm so sorry for the skeptics, they don't know what they are missing!

    Take care you too and I wish your son long-lasting healing :)
    Julie

    ResponderExcluir
  3. ola
    eu sou de portugal e estou a fazer CEASE com o meu filho ha 5 meses tem sido muito bom ve-lo melhorar mas as regressoes sao terriveis.estou na DTP e so me falta a ultima dose,a terrivel 10mk...espero podermos conversar em portugues!
    bj isabel mae do tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, que bom que alguem que fala portugues esta fazendo tambem! Isso vai ser bom pras maes que estao por ai e nao falam ingles, vai ser uma inspiracao pra elas!

      Isabel, por favor, conte-me mais, como vai o seu filho? As regressoes sao mesmo ruins, mas tem valido a pena, nao e' mesmo?

      O meu filho mal comecou, e ja tem mostrado resultados positivos, mas ainda temos um caminho longo a percorrer e claro que muitas vezes me pergunto se vai dar tudo certo no final?

      Me conta mais do seu filho e os progressos que ele teve, por favor, vai ser muito bom saber!

      Um grande agraco, tudo de otimo e boa sorte na DTP 10M. Deus esteja conosco nesse caminho e nos ajude a nao perder a fe!

      Excluir
  4. ola
    confesso que fico contente por falar em portugues pk tenho falado com maes nos eua,principalmente a lucia,nossa amiga em comum.o meu filho tem 3 anos e meio e ja faz CEASE ha 5 meses.dexint a MMR pk pensava q tinha sido a causadora de maiores regressoes mas tivemos poucos ganhos apesar de o meu homeopata dizer q devemos repeti-la no futuro.os maiores ganhos foram com a segunda desintox ,a DTP mas tive grandes regressoes com a 3a dose.neste momento parei pk o meu pequeno estava com fortes diarreias e dores de barriga pra alem ddo eczema que agora melhorou,dai ter feito uma pausa antes da ultima dose...ainda vou esperar um pouco antes de retomar a DTP porque acho q esta desintox de vacina é mt dose pro meu pequeno o q mostra q ele esta mesmo intoxicado...nunca acreditei no suposto autismo do meu filho e quando pesquisei sobre as vacinas tudo fez luz pra mim...andei em homeopatia classica mas sem resultados e entoa descobri o CEASE e na minha opiniao é o melhor e unico trat para reverter os efeitos das malditas vacinas.com esta desintox o meu filho melhorou mt na compreensao e esta mt mais concentrado nas terapias e creche,diz o seu nome e ja nao tem medo de parques infantis pois antes tinha completa fobia.tive mais recuperaçoes estas sao apenas algumas.por isso esta é aminha mior prova de q foram as vacinas a induzir o autismo n meu filho.acredito mt na sua recuperaçao!bem vamos falndo por aqui.tens pagina no facebook?eu sou amiga da lucia nao sei se tas por la tb?
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel!

    A homeopatia classica para o meu filho funcionou, e foi so um remedio, um mes. E' muito uma questao de o homeopata ter experiencia e escolher bem o remedio, eu acho... Eu decidi fazer a CEASE porque eu achei que era bom eliminar esta etapa, e desintoxicar de uma vez, para depois poder voltar pra homeopatia sem ficar tanto no escuro, a espera dos progressos... Eu li o livro do Dr. Tinus e me chamou muito a atencao de quando ele diz que estas substancias sao tao toxicas que 'e muito dificil para o remedio homeopatico conseguir agir...

    Isabel, desde o primeiro momento que li seu comentario, fiquei com um no na garganta e com vontade de chorar! :(

    Quando voce diz "eu nunca acreditei no autismo do meu filho", oh meu Deus, eu me sinto igual a voce! Quando eu ouco as pessoas dizerem "eles nunca se curam, eles melhoram, mas nao curam" o meu coracao se aperta tanto, porque nao quero acreditar nisso! Se ha maes por ai dizendo que os filhos perderam totalmente o diagnostico, isso nao e' cura? O que e' a cura entao? A crianca tem sintomas de uma doenca totalmente desconhecida da ciencia - que a medicina decidiu colocar no "espectro do autismo" porque nao existe explicacao para elas, para sua origem, para seu tratamento - e depois, se a crianca nao apresenta mais estes sintomas, como e' que nao esta curado? O que 'e a cura entao, meu Deus?

    O cerebro e' um misterio, a recuperacao pode acontecer, eu quero acreditar que sim!!! E nossos filhos, gracas a Deus, sao tao novinhos ainda. Eu nao sei de onde vem essa minha fe... mas eu tenho tanta fe no meu coracao que uma dia vamos olhar pra tras e pensar neste periodo das nossas vidas como algo do passado, que nos fez sofrer, que nos ensinou muito, que nos fez dar valor para coisas simples, mas um periodo que ficou no passado e nao existe mais.

    Penso que, apesar de tudo, somos felizardas porque pelo menos esta situacao em que nossos filhos esta e' algo que tem um grande potencial de ser curado, e isso ja' e' um presente de Deus. Ha tantas condicoes piores por ai, o meu coracao se enche de tristeza pelas maes destas criancas sem cura!

    Apareca sempre por aqui Isabel, me sinto menos sozinha agora :)

    Se o seu filho tem eczema pesquise na internet sobre argila tipo bentonita (bentonite clay). O site http://www.aboutclay.com/ explica tudo sobre as propriedades desta argila. Mas nao se pode confiar em qq marca que esta a venda na internet. Eu sei que a marca Living Clay e' purissima, as pessoas ate comem a argila! Falei para uma amiga que tem eczema muito forte, ela comprou (vem dos EUA) e disse que e' otima mesmo, que com o banho a coceira passa na hora e alivia muito. Alias, parece ser boa pra qualquer desintoxicacao e no site tem testimonials de maes que usaram para criancas com autismo e disseram que a fala melhora muito. Eu comprei e dei 2 banhos no Oli, preciso dar mais...!

    Preciso sim entrar no Facebook! :)

    Desejo tudo de melhor pra sua familia e para o Tiago, e forca pra vc!
    PS: a sua terapeuta que faz CEASE e' portuguesa, fala portugues? Se falar, por favor, me avise, podemos colocar essa informacao aqui no blog para as maes brasileiras que nao falam ingles!

    ResponderExcluir
  6. ola
    bem neste momento o seu eczema tem desaparecido pois ele tinha mt antes do CEASE mas depois começou a passar pras pernas e braços e agora esta quase a sair do corpo pelas extremidades.é fantastico!bem neste momento eu estou a dar omega 3 da kirkmam ,zinco da new beginnigs e probioticos.tambem tou a dar epsom salt cream q acho q o acalmou muito.q suplementos das ao teu pequeno?tb tou a dar sacharum 30 todos os dias .o meu homeopata é holandes a viver aqui em portugal.é tipo um hermita,vive no meio do monte isolado e cultiva o seu proprio alimento.ele era medico tradicional e depois se tornou homeopata e foi um dos 1ºalunos do dr tinus.é mt bom mas muito isolado do mundo por opçao propria.obrigado pela dica da argila vou pesquisar.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, tenho um filhote recentemente diagnosticado com autismo, ele ainda nem 2 aninhos tem e gostava de saber como correu a desintoxicação CESAE no caso do seu filho? Agradeço antecipadamente a partilha de informação.

      Excluir
  7. Ola Isabel! Nossa, o seu terapeuta deve ser uma pessoa fascinante.

    De suplementos, eu dou 10g de zinco da Biocare, dou 2.5 mg de oleo de peixe omega 3 da Eskimo-3, e dou 1000mg de vitamin C + magnesio.

    Nao dou probioticos, a terapeuta nao me disse nada, acho que porque o Oliver nunca teve problemas gastrointestinais. Mas dou uns sais que ela mandou tb, todo dia de manha, mas nao sei bem o que sao, ela disse que 'e bom para os rins durante a desintox.

    Voce passa o Epsom Salt cream no corpinho dele? Nunca tinha ouvido falar. Explica pra mim por favor. Vc diz que acalmou muito.. a ele? Ou a pele dele por causa da eczema?

    Ainda nao estou dando o remedio constitucional, porque a terapeuta pediu pra esperar o primeiro mes terminar, pra ver como ele reagia a desintoxicacao. Quero conversar com ela esta semana pra falar disso.

    Esta semana que ele esta' de descanso vou voltar no osteopata. O diretor da Clinica 'e um senhor muito especial, e sempre que ele aparece por la, eu faco questao de ir para que ele veja o Oliver. O contato visual do Oliver melhorou muito gracas a osteopatia. Acho que estas terapias todas funcionam bem juntas, principalmente a osteopatia+homeopatia.

    Este fim de semana vou comecar um curso de Reiki, estou muito animada, se Deus quiser vai ser bom pra ele!
    bjs

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com