Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

quarta-feira, 27 de março de 2013

TERAPIA CEASE - PERGUNTAS E RESPOSTAS


O que é a terapia CEASE? 

A terapia CEASE é pouco conhecida no Brasil mas é muito conhecida na Europa, nos EUA e no resto do mundo. A terapia CEASE (sigla inglesa de Complete Elimination of Autistic Spectrum Expression – que significa Eliminação Completa dos Sintomas do Espectro do Autismo) é um tratamento homeopatico criado pelo homeopata holandês Tinus Smits.

Após tratar crianças autistas com homeopatia unicista, ele descobriu que algumas progrediam até certo ponto e acabavam regredindo. Ele cogitou a possibilidade de o acumulo de vacinas e antibioticos estarem bloqueando a ação dos remedios homeopaticos, ou pior... serem os verdadeiros causadores dos problemas das crianças, quer seja pelos ingredientes nocivos que contem ou por problemas causados pela injeção dos virus na corrente sanguinea. Ele decidiu fazer um experimento: dar para as crianças todas vacinas e os antibioticos (em formato homeopatico) que a criança tomou ao longo da vida para ver o que acontecia.

Usar a substancia causativa de um sintoma, diluida centenas/milhares de vezes como remedio para curar o próprio sintoma é um tratamento conhecido na comunidade de Homeopatia como Isoterapia.

As vacinas e os antibióticos são dados para criança em formato homeopatico. Ou seja, como qualquer outro remedio homeopatico, a substancia principal é diluida centenas, milhares de vezes para ser utlizada na produção do globulo de homeopatia (remédio).

Ao verificar as reações características das crianças após tomarem os remédios diluidos, e a subsequente melhora das crianças com o desaparecimento gradual dos sintomas, ele constatou, inequivocamente, a relação causativa entre estas substâncias toxicas e o desenvolviento do autismo.

Portanto, depois de tratar mais de 300 crianças ele concluiu que o autismo é um conjunto de diferentes causas, sendo, na opinião dele, em 70% por causa de substâncias tóxicas como as vacinas, 25% por medicacão e outras substancias tóxicas e 5% por causa de doenças virais.

Tinus Smits descreve a terapia com detalhes no seu livro Autism: Beyond Despair.
 
O meu filho é autista, achei este tratamento interessante mas ele nunca teve nenhuma reação a nenhuma vacina, talvez ele não precise. Como esta terapia pode nos ajudar?

As reações imediatas, aparentes, ‘as vacinas como febre, não são necessariamente as mais sérias. A criança pode vir a sofrer problemas resultantes das vacinas muito tempo depois de as ter tomado. Portanto a falta de reação imediata (aparente) não significa que a vacina não tenha afetado o sistema imunológico da criança. (o meu filho por exemplo, nunca teve nenhuma reação a nenhuma vacina na época, nem febre, e reagiu bastante na desintoxicacao da Triplice Viral)

Como é feita a desintoxicação?

Na primeira consulta com o homeopata, e' feita uma lista de todas as vacinas e antibioticos que a crianca tomou; anestesias que a mãe tomou no parto, vacinas e antibioticos que a mãe tomou durante a gravidez, e vacinas e antibioticos que os pais tomaram antes da gravidez. De forma geral, os homeopatas costumavam desintoxicar da ultima substancia para a primeira. Ou seja, se a ultima vacina foi a BCG quando a criança tinha 2 anos de idade, esta sera a primeira a ser desintoxicada e dai sucessivamente, até o nascimento da criança. Mas hoje em dia muitos homeopatas o fazem de forma aleatoria.

A criança toma determinada vacina em formato homeopático durante rodadas de 4 semanas. Em cada semana ela toma a vacina em potências homeopaticas diferentes, 30C, 200C, 1M e 10M. 

Ela vai tomar cada potência 2 vezes por semana, as segundas e quintas-feiras. Cada potencia trata os diferentes campos físico, mental e emocional da criança. Pode haver várias rodadas de um mês cada, com um descanso de 2 semanas entre rodadas. Para as substâncias cuja reação foi óbvia na época (por ex., depois de tomar a vacina os pais tem certeza que a criança piorou) em que a criança tomou, a rodada pode ser de 8 semanas (sendo 2 semanas para cada potência). Ou o homeopata pode decidir que a criança fique tomando uma potência sem prazo fíxo até quando não mostrar mais nenhuma reação. 

O objetivo da desintoxicação é chegar ao ponto em que a criança toma um remédio e já não mostra mais nenhuma reação, sinal que a cura completa para aquela substancia aconteceu no corpo da criança. 

Uma vez que todas as substancias forem desintoxicadas, o homeopata pode voltar para a homeopatia unicista e terminar de ajudar a curar os sintomas remanescentes porque dai ele sabe que nao ha mais nenhuma substancia bloqueando o efeito dos remedios homeopaticos unicistas.

Quanto tempo costuma demorar o tratamento todo?

Os homeopatas costumam ver resultados muito variados de criança para criança, mas em média, para se chegar a um ponto mais próximo da recuperação total, a criança vai precisar fazer a terapia por quase 3 anos. Muitas vezes demora meses para a criança desintoxicar uma unica vacina. Os resultados positivos costumam aparecer ja desde os primeiros meses, mas a terapia é lenta.

Isso quer dizer que o meu filho será recuperado de todos os sintomas de autismo?

Não existe nenhum certeza de que o seu filho será recuperado completamente do autismo, mas a experiência dos terapeutas tem demonstrado que as crianças sempre se beneficiam da terapia, e que tem uma melhora gradual de alguns sintomas, em maior ou menor medida. E algumas crianças se recuperaram totalmente. O terapeuta é incapaz de prever que progressos a criança vai ter e qual desintoxicação vai ajudar mais, so fazendo a desintoxicacao para saber. Por isso, com a terapia é preciso desintoxicar TODAS as substâncias tóxicas as quais a criança esteve exposta. Se os pais não se lembrarem de todas as substâncias tóxicas (é possivel desintoxicar os efeitos do plastico da mamadeira esquentada no microondas, é possivel desintoxicar os efeitos de anestesias durante o parto, e ate as vacinas que os pais tomaram), ou desistirem do tratamento no meio, o homeopata não terá desintoxicado todas, e talvez não se tenha encontrado a raiz maior do problema.

O quadro do meu filho pode piorar se eu tratá-lo com a terapia CEASE?

De jeito nenhum. A criança só reage ao remédio homeopatico de desintoxicação, por ex. o antibiotico amoxicilina, quando a amoxicilina causou DE FATO alguma lesão. Quando uma vacina não causou nenhuma lesão, a criança toma a vacina em formato homeopatico e não tem nenhuma reação. Todas as reações são chamadas de CRISES DE CURA, as reações são bem-vindas, a reação é sinal de que a criança está sendo curada de alguma forma.

Você falou que as crianças tem reações quando tomam os remédios, que tipo de reações elas têm?

Eles costumam ter reações de cura típicas da homeopatia, que são febre, cansaço, diarreias, o nariz escorre, aparecem erupões na pele. A homeopatia acredita que o nosso corpo se desintoxica por essas vias como nariz, pele, é tudo sinal de desintoxicação. As crianças também podem ficar mais irritadas, mais teimosas, ter mais birras, mas todas as reações, sejam elas físicas ou comportamentais, costumam durar poucos dias e SEMPRE passam depois de alguns dias. As reações são sempre um excelente sinal, de que a criança está se curando e o corpo está se desintoxicando.

A terapia CEASE é capaz de tratar bacterias, fungos e principalmente acumulo de metais pesados?

Tem-se verificado na pratica que a terapia CEASE acaba tratando bacterias e fungos e ajuda na quelação de metais pesados. Uma mãe fez exame de metais pesados no filho antes de iniciar a terapia, e repetiu os exames 2 anos depois ainda fazendo a terapia, e viu que os niveis de mercurio no corpo do filho passaram de 80% a 12%, sem nenhum outro tratamento.

Eu posso manter o remedio psicotropico do meu filho enquanto ele faz a terapia CEASE?

Eu acho difícil. É bem provável que a terapeuta venha a querer desintoxicar o remédio psicotropico no futuro, porque remédios psicotrópicos são tóxicos, então quanto mais cedo a criança parar de tomar remédios, melhor para ela.

Eu posso manter o meu filho no protocolo DAN enquanto ele faz a terapia CEASE?

Eu entendo que sim, a criança pode continuar tomando os suplementos.

O mesmo remédio de desintoxicação (vacina ou antibiotico) é prescrito durante meses enquanto a criança continuar reagindo a alguma das 4 potências. Como a criança somente pode terminar uma desintoxicação e passar para a seguinte quando parar de reagir a todas as potências,  para os pais fica dificil saber o que está causando determinadas reações se a criança estiver fazendo algum outro tratamento, paralelamente, que cause reações também, como por exemplo o uso de algum antifungico.

Não é recomendado fazer nenhum tratamento que possa provocar reações negativas ou positivas na criança ao mesmo tempo, para não causar confusão na hora de avaliar os efeitos de cada remedio das desintoxicações da CEASE.

Como eu faço para achar um homeopata que seja certificado para fazer terapia CEASE?

Todos os homeopatas certificados estão listados no website www.cease-therapy.com, no menu MAKE AN APPOINTMENT (marque uma consulta). Os homeopatas devem ser certificados para aplicarem CEASE nos seus pacientes. Se o nome do homeopata não estiver lá, ele não é certificado.

39 comentários:

  1. Muito interessante o conteúdo que traz nesta sua página. Parabéns pela bandeira que entendeu erguer. Sou homeopata, não tinha conhecimento dessa terapia específica do colega britanico. Vou inteirar-me mais, suas descrições estão coerentes e mostram uma grande compreensão desta nobre arte de curar.
    Parabéns e creio que terá sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Convido-vos a visitar os Blogs abaixo e conhecer o livro: "Homeopatia: tramenmto para o espírito e para o corpo."
    Homeopatias e Terapia Holística
    Homeopatia e Terapia Holística

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Obrigada por nos presentear com esse blog.

    Gostaria de uma indicação de um médico homeopata em SP, pode me ajudar?

    Obrigada! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica homeopata unicista que conheco de SP e sei que 'e muito boa, 'e a Sandra Chaim.

      Excluir
    2. Oi Julie, me interessei pela terapia e moro em SP. Essa homeopata Sandra Chaim não está na lista de habilitados CEASE, mas ela trabalha nessa linha? Obrigada! bjs

      Excluir
    3. Ola Cris, a Sandra 'e unicista. Ela nao 'e certificada em CEASE. Eu acredito que o tratamento com ela pode ajudar demais. Se o tratamento ajudar e la na frente, comecar a nao dar mais resultado, pergunte a ela se ela desintoxica vacinas, porque 'e o que costuma atrapalhar o progresso do tratamento das criancas com homeopatia normal (unicista).

      Boa sorte,
      Julie

      Excluir
  4. Parabéns e obrigada pelas informações!
    Gostaria de saber como você conseguiu as vacinas homeopatizadas como a tetravalente? Não encontro em nenhuma farmácia de manipulação e tb não consigo que nenhum posto me forneça, mesmo que uma gotinha do que resta no vidrinho...eles me olham como se eu fosse uma terrorista!! Rs! E dizem que é muito estranho meu pedido..
    Eloah - eloahmantunes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eloah, se voce tiver interesse em desintoxicar vacinas, eu aconselho que faca sob a orientacao de um homeopata.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Olá. Gostaria de indicação de Homeopata no RJ. Grata

    ResponderExcluir
  6. Olá. Gostaria de indicação de Homeopata no RJ.

    ResponderExcluir
  7. Fabio, a Dr Georgia Fonseca, acabou de se formar, agenda lotad, mas otima profissional. Chegou de Londres(curso cease) esses dias

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou tentando ajudar uma amiga com uma filha com autismo. A filha tem 20 anos e vez ou outra entre em crise de irritação , ansiedade e insonia. E nesses casos ela sempre usou alopatia e os efeitos colaterais são os mais presentes. Ela nunca experimentou homeopatia. Eu estou acreditando que esse será um ótimo caminho para ela.
    Tenho duas perguntas:
    Você acha interessantes ela mudar depois de 20 para o uso da homeopatia?

    Você tem um médico homeopata que trabalhe com CEASE em Manaus? Se não um homeopata que indique?
    Aguardo.
    Gina.

    ResponderExcluir
  9. Dra Geórgia Fonseca , minha filha esta fazendo tratamento com ela 6 meses , e a melhora foi impressionante , ela é no Rio de Janeiro Barra da Tijuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia Moreno boa noite!
      Você pode me dar o endereço e telefone da Dr.Geórgia Fonseca.Obrigada.Aguardo resposta.

      Excluir
  10. Oiii gostaria de saber um homeopata em SC de preferência próximo a itajai

    ResponderExcluir
  11. Preciso de um homeopata no nordeste. Já procurei muito e nada. Grata.

    ResponderExcluir
  12. Estou a procura de um homeopata que trabalhe com cease aqui em fortaleza , se puder me indicar um , não encontrei na lista .obg

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostaria de saber se Vc tem alguma indicação de homeopata em Brasília DF.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  14. Olá!Gostaria de saber como posso me certificar pela terapia Cease.Sou homeopata clássica e me interessei bastante por esse método.Muito agradecida

    ResponderExcluir
  15. Oi Boa noite tem algum homeopata em Goiânia Goiás, já agradeço pelas informações

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de uma indicaçao de homeopata em Sorocaba- SP,por favor!

    ResponderExcluir
  17. eu nao sei onde encontrar pois ate agora so tratei com remedio de farmacia respiridona 2ml e milleril gostaria de saber onde posso encontrar pois morro em vitoria do espirito santo

    ResponderExcluir
  18. eu gostaria de saber onde encontrar pois nao conheço eu morro em vitoria do espirito santo

    ResponderExcluir
  19. Em BH tem algum homeopata que me indica? Pelo que vi na lista não tem, mas teria algum para fazer a desintoxicação de vacinas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, ela e maravilhosa, Maria Helena Rossi - ela não e de BH mas e de Minas, alguma cidade bem próxima.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Bom dia, será que a terapia CEASE também é indicada para síndrome de Angelman?

    ResponderExcluir
  21. tem homeopata no rio grande do sul de preferência perto da fronteira oeste ou centro do estado.

    ResponderExcluir
  22. Muito grata pelas Informações, elas podem salvar vidas!

    ResponderExcluir
  23. Maria Helena Turquetti, atende em Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  24. Maria Helena Rossi maravilhosa homeopata,é de Uberlandia, MG

    ResponderExcluir
  25. Alguém que atenda em SP? Qual é a medmé de preço por consulta?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, teria homeopata que aplique terapia CEASE no Rio Grande do Sul ou aqui do lado talvez, Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  27. Será que essa terapia traria resultados para meu filho, ele é autista já tem 12 anos.

    ResponderExcluir
  28. Será que essa terapia traria resultados para uma criança autista de 12 anos?

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber uma referência de homeopata em São Mateus es

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde! A criança tem que ter uma idade específica ou é pra qualquer idade?

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com