Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Você quer saber como vai o Oliver, ou quer falar comigo?

Caros amigos pais e mães,


Recebo muitos emails de pais e mães brasileiros que chegam ao meu blog, com carinho, com muitas perguntas e com muito sofrimento no coração.

Eu gostaria de escrever este post para esclarecer dúvidas de muitos de vocês, porque eu recebo muitas vezes as mesmas perguntas e acabo não tendo tempo de escrever a todos. E também quero compartilhar com vocês um pouco mais das nossas dificuldades e vitórias em todos estes anos.

O Oliver tem 7 anos. Frequenta uma escola primária normal, está no segundo ano primário. Não tem nenhuma dificuldade de aprendizado, lê, escreve, adora matemática. Tem um ótimo relacionamento na escola e tem varios amiguinhos. Acima de tudo, ele tem uma saúde muito boa. Quem não sabe dos problemas dele e por tudo que passamos, não tem a menor ideia de que ele foi um dia, diagnosticado como autista - nível médio.

Ele ainda tem muito a se desenvolver porque só falou aos 4 anos de idade. Portanto, ele não tem a compreensão de uma criança de 7 anos, e nem tem a socialização e a sofisticação das brincadeiras de uma criança de 7 anos.

Isto tudo me parece muito normal e com a mesma paciência que esperamos, durante 5 anos, que ele chegasse ate aqui, com a mesma paciência eu continuarei explicando para ele cada duvida, cada dificuldade e apoiando-o em cada problema que ele tiver.

Ele não tem tiques, não tem obsessões, dorme otimamente, alimenta-se muito bem e quase nunca fica doente.

Eu deixo um abraço a todos e muita força para todos aqueles pais em busca de resposta e todos aqueles que seguiram o mesmo caminho que o nosso.

Para quem tiver dúvidas, recomendo ler os textos do blog. Leia este aqui por exemplo. Neles fica muita clara a minha opinião e experiencia, que elenco abaixo para que não fique duvidas.

Eu não espero que as pessoas compartilhem da minha opinião, mas esta é a minha, porque cada um tem a sua, não é verdade?

Aqui vai um check - list para os pais antes de me escreverem!

ALIMENTAÇÃO

- Voce implementou um alimentação saudável? É FUNDAMENTAL PARA A MELHORA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E GASTROINTESTINAL (é com isso que os pais tem que se preocupar!). Recomendo o site da brasileira Pat Feldman, lá tem muitas dicas.

- Recomendo retirar o gluten e a caseina, sem duvida, por alguns anos.

- Recomendo não dar doces, quase nunca. Por isso sou contra adaptar receitas e tentar assar bolos e doces com farinha sem gluten. Porque todos eles LEVAM FARINHAS REFINADAS E MUITO ACUCAR (ainda que sob outra forma), o pior de todos os problemas.

- O Oliver nunca entrou no McDonalds, não sabe o que é coca-cola.

REMÉDIOS

- Sou contra vacinas.

- Sou contra antibióticos. (somente em casos realmente necessários, algo que em 5 anos de vida do meu filho - desde o inicio dos sintomas de autismo - NUNCA precisamos)

- Sou totalmente contra remédios prescritos pelo neurologista e psiquiatra (Risperidona, Ritalina e similares) para crianças pequenas. Para adolescentes e adultos, ou todos aqueles que ja fazem uso de remédios faz tempo, talvez haja necessidade em função das suas circunstancias (agressão, etc). Mas ainda assim, acho que é possível retira-los no longo prazo seguindo um planejamento.

- Para todas as doenças corriqueiras como gripe, tosse, catapora, etc, utilizo remédios homeopáticos. Não tenho remédios em casa.


HOMEOPATIA

- Não conheço profissionais no Brasil, não posso indica-los.

- A terapia CEASE e a homeopatia unicista foram duas ferramentas maravilhosas que Deus colocou no nosso caminho. O Oliver continua em tratamento homeopático unicista.


OUTROS

- Faço sessões de osteopatia ( terapia craneossacral) a cada 2 meses. Todas as terapias comportamentais e fonoaudiologia foram importantes neste processo de recuperação.

- O trabalho da escola foi muito importante no progresso do meu filho.

- Alguns suplementos ajudaram mas não acho que sejam determinantes e não gosto de abusar do uso de suplementos. Acho importante que os pais fiquem sempre atentos ao uso desmedido de suplementos. Uma boa alimentação provem muito do que a criança precisa. Atualmente, ele não toma nenhum.

- Não fiz quelação de metais (método Andy Cutler, nem similar).

- Não fiz CD (método da Kerry Rivera).

UMA MENSAGEM FINAL...

- O progresso da criança DEMORA ANOS para se consolidar. É um caminho longo. Nossa viagem já leva 5 anos. PACIÊNCIA é essencial para o bem-estar e a saúde emocional da família toda. Sempre há altos e baixos.

- O amor incondicional e a compreensão dos pais e da família é o que realmente leva a vitória.

NÃO PODE FALTAR AMOR, COMPREENSÃO E

Julie & Oliver

(Se voce esta no Facebook, procure o Grupo Tratamentos Naturais para o Autismo)

8 comentários:

  1. Querida Julie,

    Você não tem ideia de quanto o seu blog transformou a minha vida e a vida do meu filho Luca de 3 anos e de toda a minha família. Estamos iniciando o CEASE com a Dra Georgia aqui no Brasil.

    Que você, seu marido e o pequeno Oliver sejam abençoados de muita luz, saúde e alegria. Sou eternamente grata a você!

    Abraço carinhoso,

    Luciana e Luca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.. estou tentando também iniciar o tratamento com a Dra. Geórgia.. vocês já começam a ter resultados? Se pudesse me responder ficaria muito grata. Regiane.

      Excluir
    2. Olá Luciana.. também estou tentando iniciar a terapia cease com a Dra. Geórgia. Como vocês estão? Gostaria de conversar. Um abraço. Regiane.

      Excluir
    3. Ola Luciana.. entra em contato comigo por favor. Uma mãe aflita. Que Deus abençoe. Um abraço.

      Excluir
  2. Olá Julie, tenho um bebê de quase 10 meses e gostaria de saber mais sobre sua experiência com a dieta GAPS.

    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Julie!

    Parabéns pelo blog! Normalmente, as pessoas so escrevem quando precisam de ajuda e quando as coisas melhoram, já não escrevem nada. Então parece que é tudo mau, muita gente tem problemas e ninguém fica bom!

    Eu estou em Portugal e tenho consulta marcada com um homeopata que penso ser o mesmo onde ia a Isabel que muito publicou aqui também. Sabe dizer-me o Mail dela? Gostaria de saber como evoluíram as coisas com ela.

    Muito obrigado,

    ResponderExcluir
  4. Julie, vi que vc tem comentarios de algumas mamães em Portugal que fazem o CEASE com seus filhotes, estou indo para Portugal mes que vem... Vc sabe onde encontrar essa terapia lá ? Tenho procurado pelo Google e nao acho nada... Muito Obrigada ! Lica

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com