Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comentários sobre reações


E´ curioso como mesmo terapeutas de CEASE treinados no mesmo treinamento variam um pouco a forma de tratar. 

Pelo que eu sei, a Ursula (nossa terapeuta, que e' alemã mas mora na Inglaterra) treinou com o proprio Tinus Smits, criador da CEASE. Ela faz paradas de descanso enquanto outros terapeutas não. Nos blogs que acompanho as mães relatam etapas de descanso, mas uma mãe disse que o terapeuta do filho dela não faz paradas de descanso. Ou seja, tratamentos podem variar. 

Eu de certa forma acho bom um pouco de descanso porque eu vejo como o Oliver sofre com a desintoxicações. Agora mesmo ele acabou de tomar a primeira dose 200C da segunda semana (desintoxicando a amoxicilina pela 2a vez), e hoje já teve diarréia e está muito cansado.

Aliás, eu troquei algumas idéias com a Erica, mãe do Kaiden que foi curado com homeopatia clássica, no site www.recoveredfromautism.com. Ele tomou um remedio homeopático criado e testado por um homeopata inglês chamado Len Marlow. O remédio é chamado DTP (que é um nosodo da vacina). Ele tomou o remédio durante meses na potência 30C e pelo que sei, ele não teve agravações fortes.

Ela fez algumas criticas a CEASE dizendo que ela acha - como homeopata, ela estudou homeopatia depois que o filho se curou - algumas reações (agravações) são muito fortes e desnecessárias. 

Ela me explicou a diferença de "reação de cura" da homeopatia e a reação-agravação. Como reações de cura (positivas) ela incluiu diarréia, cansaço, tosse, nariz escorrendo e irritação na pele.
Sintomas de regressão, muito comuns nas crianças tratadas com CEASE, na opinião dela não implicam "cura" mas simplesmente que a potência que foi dada é forte demais. 
Eu comentei isso com a nossa terapeuta, a Ursula. Perguntei se haveria uma maneira de trabalhar com potências mais leves pra ele não ter agravações, para não ter que ver ele regredir. Ela me disse que não ha' como evitar as agravações - decorrentes de potências fortes demais - porque nunca se sabe em qual nivel de energia está a lesão (se na 30C, 200C, 1M ou 10M).

Pelo que ela disse o Tinus trabalhou nesse protocolo por muitos anos e concluiu que trabalhando somente com as potências mais leves não adiantava. Inclusive, algumas crianças podem ter agravação com potências mais baixas e talvez não ter nenhuma com potências mais altas. 

Então é  importante dar todas as 4 potências, mesmo que as mais altas possam vir a se mostrar muito fortes. 

Ela me disse que a melhor maneira de evitar agravações mais fortes é dar o remédio de forma diluida em agua. Este video mostra como diluir a dose, e' facil.


E aqui vamos nós, nessa longa viagem, cheia de altos e baixos, mas com fé, muita fé.


6 comentários:

  1. ola julie
    concordo com a tua homeopata pois o meu filho teve muitas reascoes com MMR 30K e nao com as mais fortes,eu ate acho q certas vacinas deveriam ser de doses inferiores a 30 pk o meu filho teve algumas regressoes com 30 e acho q essa vacina o marcou mt dai ele ter de a fazer novamente no futuro.pra ja estamos com a DTP,q ja retomei e esamos a ter ganhos impresionantes.
    bj

    ResponderExcluir
  2. ola julie
    concordo com a tua homeopata no que diz respeito as doses mas confesso que as agravaçoes nao sao nada faceis e as vezes podem levar a desistir do tratamento...eu retomei a DTP e acho que vou manter esta desintoxicaçao durante mt tempo pois tenho visto muitos ganhos no tiago.queria perguntar-te se conheçes o site ingles Detox people?eu queria encomendar bentonite clay pra ajudar na desint mas nao sei se este produto é de confiança...conheces?
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Comprei a bentonite clay do site Livingclayco.com. De todas as que achei, eu acho que e' a mais confiavel, a mais pura. Eles entregam no mundo todo.

      Por favor, conte pra nos sobre os ganhos do Tiago com a DTP? Que dose ele esta tomando agora? Voce tem diluido as doses dele? Pelo que sei as agravacoes sao menos intensas.
      Um abraco,
      Julie

      Excluir
  3. Hi Julie: Thanks for sharing these comparisons re: Classical homeopathy and CEASE. Heilkunst homeopathy also clears to 30C, 200C, 1M and 10M (and subsequent levels of clearing of the chronic miasms even goes to high potencies to 50 M (2nd round), CM (3rd round) and MM (4th round)...

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM TENTOU DILUIR O REMEDIO EM AGUA COMO NO VIDEO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha experiencia pessoal, chacoalhar (dar pancadinhas) com a mao a garrafa aumenta a potencia do remedio. Pelo que sei, deve-se colocar o remedio na agua, e na primeira vez que a crianca toma o remedio nao chacoalhar nem uma vez, so na segunda dose pode-se chacoalhar um vez e somente uma vez. Acho que a chacoalhada do video 'e so ilustrativa.

      Excluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com