Sexta-feira, dia 8 de junho, de manhã, fomos finalmente recebidos para ter uma consulta com o pediatra e com uma fonoaudiologa. Seria o dia do tão temido diagnóstico, o dia em que finalmente nossas suspeitas se confirmariam. Eu sabia o que estava por vir, não era possível o médico me dizer que o desenvolvimento dele está normal, nós sabemos que não está.
Após 2 horas de perguntas, o pediatra e a fonoaudióloga finalmente confirmaram o que imaginavamos: que o Oliver é uma criança no espectro do autismo.
Por mais que você no fundo saiba, nunca vai passar ileso na hora da constatação, da verdade. Eu, como era de se esperar, fiquei com um buraco no estomago.
E não bastasse o diagnóstico triste - que nos foi dado sem muita preparação ou cerimonia - aconteceu exatamente o que, no fundo, eu mas temia que fosse acontecer: que o médico fosse colocar em cheque a minha fé no tratamento homeopático que estamos fazendo.
Com poucas palavras, o médico descreditou totalmente os progressos do Oliver com a homeopatia. Segundo ele, o progresso que ele teve foi normal. Normal? A obsessão dele de sair com 2 brinquedos nas mãos sumiu. Passou 2 anos sem mal reconhecer a minha presença quando eu chegava em casa e agora vive aos beijos e abraços comigo. Perdeu o contato visual com a gente quase 100% e em 3 meses readquiriu contato visual total conosco. E esse progresso é normal?
Como pode ser normal? Quantas crianças autistas no mundo muito mais velhas do que o Oliver nunca recuperaram o contato visual com os pais?
É inacreditável uma pessoa negar os beneficios da homeopatia, quando ela tem ajudado tantas crianças. Como um profissional da saude, um médico, pode ser capaz de tamanho DESSERVIÇO a sociedade? Eu tive vontade de dizer isso, e mais algumas coisas, ficou bem engasgado, mas eu fui embora sem dizer nada.
Eu não tenho palavras pra descrever a tristeza e a frustração que senti quando sai daquele consultório. O médico conseguiu o que eu mais temia. Eu mal consegui digerir o almoço, a comida caia com uma pedra no meu estômago. Eu passei a tarde aos prantos. Fiquei me perguntando mil vezes se não estaria me iludindo com o tratamento. Eu quis desaparecer! Meu Deus a que ponto de tristeza e desespero a gente chega. Eu espero que o leitor não me julgue, mas só o pai de uma criança que sofre de algum problema de saúde - que vai impedi-lo de se desenvolver como as outras crianças - é capaz de me entender. O que é sentir o sonho da maternidade se despedaçar diante dos seus olhos, foram tantos os planos, os sonhos!
Eu fui no fundo do poço da tristeza, mais uma vez.
A homeopata tinha me enviado um remedio que é para tristeza, chamado Ignatia. A verdade é que a Ignatia ajuda muito nesses e em outros momentos de tristeza e sofrimento, eu recomendo para quem estiver passando por maus bocados por ai. Traz muita força pra gente. Tomei uma dose 200C e por isso acho que chorei tanto, coloquei para fora toda a tristeza que tinha dentro de mim, toda a angustia que venho passando nesta nossa viagem que mal começou.
O meu pai, com as suas sabias palavras me disse, mais uma vez pelo telefone: "chorar não adianta filha. A situação é esta e agora, em vez de se lamentar, você tem que lutar para ajudar o seu filho a progredir, concentre-se nisso. Tenha esperança, paciência, e acredite em Deus!"
Exausta, fui pra cama cedo. Acordei no meio da noite e não conseguia mais dormir. A Ignatia provavelmente ajudou nessa minha recuperação também, e hoje de manhã acordei me sentindo muito melhor.
Essa lambada que o destino nos deu ontem me fez ter certeza de uma coisa: independentemente da situação em que o meu filho se encontra hoje, eu amo ele mais do que tudo na minha vida, do jeito que ele é. Meu loirinho. Meu molequinho. Essa situação não está acontecendo a toa, ela tem um motivo. Tem uma lição para nós. A lição de cultivar a humildade, sem dúvida. E a lição de que tenho que desenvolver mais a parte espiritual da minha vida, que andava bem negligenciada.
Enfim. Mesmo aceitando o seu diagnóstico, eu quero que ele venha a ser independente, que consiga cuidar de si mesmo no futuro. E é esse amor que eu sinto por ele que nunca vai me fazer desistir. Acordei com fé. Não vai ser um infeliz de um médico que vai me fazer duvidar dos resultados positivos que o meu filho teve e na ajuda que a homeopatia está nos dando.
Lembrem-se: a maioria dos médicos desmerece a homeopatia... mas isso não quer dizer que eles estão certos!
Entrei no site de uma mãe americana chamada Amy L. Lansky que escreveu o livro Impossible Cure, que recomendo muito. No livro ela conta como o filho autista foi curado totalmente com homeopatia clássica. No website do livro, há uma lista de depoimentos de outros pais que também alcançaram resultados incriveis com a homeopatia no tratamento dos filhos autistas. A lista é grande, veja aqui.
Se você está tratando o seu filho com homeopatia e tudo parece regredir em vez de progredir, não perca a esperança. E entre no site. Se você não fala inglês, peça a alguém que fala para ler pra você, é uma fonte incrivel de inspiração e força.
Não percamos a esperança, a homeopatia é de Deus. Tenha fé, acredite na sua intuição. Se você ainda não achou o remédio certo, continue tentando. Mude de homeopata. Lembre-se, o homeopata deve ser unicista. Se não achar um bom homeopata na sua cidade, e souber de um bom homeopata em outra cidade ou até no exterior, faça uma consulta por Skype, muitos deles fazem.
E tenha fé. Porque sem ela não se chega a lugar nenhum.
E aqui vamos nós, com muita dor mas com MUITO AMOR.
Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu sei bem o que acontece dentro dos consultórios, vamos em busca de esperança e saimos sem nada!eu nunca vou desistir do meu filho, tudo que me disserem que tem alguma chance eu vou tentar, não se deixe abalar com as consultas, siga seu coração!!beijoooo
ResponderExcluirJulie, sorry to hear about your son's latest doctor's appointment... It's never easy to hear the news about a diagnosis, even if it's not a surprise... :-(
ResponderExcluirTake time to grieve...
So wonderful to hear that you took a Reiki workshop. I love Reiki as well, and feel that it's a great idea for parents to receive Reiki attunements. Children can also receive Reiki attunements. My son receive a Reiki I attunement when he was 3.5 years old... http://www.reikikids.ca/
I know that your son is healing and that homeopathy is helping. Wishing your son and your whole family continued healing.
ola julie
ResponderExcluirisso mesmo muita força pra continuar vencendo o autismo e nao se deixe ir abaixo por causa de medicos ignorantes que nada sabem!eu ha muito tempo que os deixei de lado ate pra mim pois acredito apenas no que é cura natural e nao quimica pois foi esta que arruinou a vida do meu filho dai eu nunca mais quero ver medicos de batas brancas á minha frente só se for pra insultar mesmo!muita foeça e lembre-se que nao esta sozinha nesta luta,existem muitas crianças curadas de autismo elas sao a prova que nos precisamos e nada mais!lembre-se sempre disso e tenha fé muita fé...bj isabel
Oi Isabel, muito obrigada pelas suas palavras de apoio. Hoje fomos na casa de amigos, eles tem 2 filhos mais velhos que o Oliver, ele passou a tarde brincando com eles, correndo no parquinho para lá a para cá. Eles chamam o nome dele o tempo ou dizem coisas pra ele que ele provavelmente não entende de tudo, mas ele está ali interagindo, olhando para as crianças, sorrindo o tempo todo. Isso não estava acontecendo antes, e me enche de esperança. Eu tenho certeza que isso é graças a homeopatia, não tenho duvidas. Se não tivessemos começado com a homeopatia, ele hoje não estaria olhando nos olhos de ninguém!
ExcluirVoce tem razao, eu estou pegando uma birra danada dos medicos. Fiquei resfriada esta semana, quase a ponto de cair na cama de gripe, comprei um remedio homeopatico para resfriado na farmacia, tomei e depois do almoço eu ja estava melhor, nao tinha mais nada!
É uma pena que as pessoas não deem uma chance para homeopatia e passem a vida toda tomando antibioticos!
Muita fé pra voce tb! Quando vc retoma o tratamento?
Bjs
é essa a atitude julie.
ResponderExcluirneste momento ainda estou fazendo um intervalo pois acho que a DTP esta a ser muito forte pra um sistema imunitario tao fragil...estou ha um mes de pausa mas ainda vou continuar pois ele tem fezes dificeis e mt tosse..tenho de esperar q estas melhorem ate retomar a mesma vacina porque esta sim eu sei que vai trazer mais melhorias..bj Isabel
Oi Julie!! Meu nome é Lívia e eu me emocionei muito com seu depoimento. Foi exatamente isso que senti tb. Mas tenha fé porque DEus sabe o que faz. Cofie nEle que tudo vai ser resolvido.
ResponderExcluirOi Livia, obrigada pela visita. Faz apenas 2 meses que postei este post e hoje ja me encontro em outro estado de espirito, muito mais forte e positiva.
ResponderExcluirEstou fazendo tudo o que posso para tentar ajudar o meu filho e acho que o que estamos fazendo tem, sem duvida, contribuido muito. Ele esta muito mais presente, mais calmo, muito carinhoso. Nao vai ser facil, e a cura dele nao vai acontecer da noite pro dia, mas o cerebro das criancas tem uma enorme capacidade de recuperacao.
Deus sabe o que faz. Boa sorte pra voce tb.
Um abraco,
Julie
Oi Julie..meu filho tem 02 anos e dois meses, e por causa da dificuldade na linguagem levei ao neurologista. O médico fez várias perguntas e depois no final da consulta o diagnóstico : TID/Autismo.
ResponderExcluirFiquei em choque, não acreditei no que estava ouvindo.
Estou completamente perdida, não sei qual tratamento seguir.
Pesquisei o tratamento ABA e agora o seu com homeopatia.
Você está satisfeita com o tratamento homeopata ?
Se puder me ajudar, agradeço.
Ola mamãe,
ResponderExcluirFico feliz de pensar que voce achou meu blog e que isso possa ajuda-la. Eu entendo exatamente o que voce esta sentindo... O meu ano passado foi um ano muito sofrido e 2013 continua sendo, mas agora estou lidando com a situacao de uma forma mais pratica porque chorar - infelizmente - nao adianta... Precisamos lembrar que o autismo é uma doenca tratavel, portanto é importante tentar ter esperanca, sempre. E muita fé!!!
Como eu ja disse outras vezes, o tratamento dos nossos filhos é uma escolha muito pessoal. Mas se eu puder ajuda-la dizendo a minha opiniao, quais sao as intervencões que uso, vamos lá:
- se voce ler bastante sobre o autismo, vai finalmente descobrir que o problema dos nossos filhos nao é mental. Ele comeca no intestino. Dar remedios alopaticos so vai contribuir para piorar os sintomas. Eu espero NUNCA precisar dar remedios de psiquiatra para o meu filho... por causa disso acho a homeopatia maravilhosa porque nao tem contraindicacoes. O progresso dos nossos filhos é lento, mas acontece, diferentemente dos remedios alopaticos que jamais serao capazes de cura-los em nada.
- restringir todos os tipos de acucar da dieta é sem duvida, a primeira medida e mais importante para tentar recupera-los, ou por que nao dizer para evitar que piorem de vez... porque todos parecem ter proliferacao de candidiase. Veja se a dieta SGSC (sem gluten sem caseina) pode ajuda-lo antes de mais nada. Retirar o leite, para algumas criancas, faz uma diferenca enorme. Leia sobre esta dieta, eu acho basica. O livro da Claudia Marcelino, Autismo Esperanca pela Nutricao, é um excelente começo.
- voce ja deve ter ouvido falar do tratamento biomedico feito com medicos especializados chamados DAN. E´como um tratamento ortomolecular, onde se avaliam as deficiencias minerais, e atraves da suplementacao se procura suprir as deficiencias. O tratamento é caro mas é considerado bastante eficaz para muitas criancas. No entando, eu conheço maes que fizeram biomed e acabaram na homeopatia porque nao funcionou. Entao, eu preferi ver o que a homeopatia é capaz de nos proporcionar antes de partir para o biomed. Mas eu acho interessante ver um medico para fazer os exames todos de sangue e entender quais deficiencias, alergias e niveis de metais pesados o seu filho tem hoje, até para poder comparar passado um ano ou 2. Eu vou fazer isso este mes ainda.
- eu tenho pesquisado terapias comportamentais e sinceramente nao sei muito sobre elas. Diferentes terapias funcionam com criancas diferentes. Eu nao sou muito adepta do modelo do ABA, e prefiro o approach SON-RISE. Mas acabo de descobrir a chamada Re-Organizacao Neurologica (depois de ver um video no youtube onde a mae explica que a crianca realmente desabrochou ao iniciar esta terapia), e vou fazer um treinamento este fim de semana. Veja depois aqui no blog.
Muita sorte pra voce. Nao se desespere, o seu filho precisa de voce agora. Eu nao sei porque isso aconteceu conosco, mas deve haver algum motivo. Aceitar este fato com serenidade leva tempo mas é sábio.
Um forte abraço, pode me perguntar o que quiser, sempre.